Como descobrir a corrente de um fusível?

Índice

Como descobrir a corrente de um fusível?

Como descobrir a corrente de um fusível?

Use uma calculadora para dividir o número de watts pela voltagem. No caso de um circuito de 110 volts, usando 1200 watts, o cálculo seria 1200/110 = 10,9 amps. Em um circuito caseiro, um fusível de 15 amperes deveria ser usado nesse circuito.

Como medir a amperagem de um fusível?

TESTANDO FUSÍVEIS

  1. Antes de iniciar a medição, ligue o multímetro e ajuste-o na configuração adequada. ...
  2. Coloque uma ponteira em cada extremidade do fusível e observe o visor do multímetro. ...
  3. Se o multímetro estiver em ohms, a leitura deve ser aproximadamente a mesma obtida ao encostar as duas ponteiras.

Como é feito o dimensionamento de um fusível?

1. Tempo de fusão virtual (tempo e corrente de partida): Os fusíveis devem suportar, sem fundir, o pico de corrente de partida (Ip) durante o tempo de partida do motor (Tp). Com os valores de Ip e Tp entramos na curva para dimensionar o fusível. corrente no mínimo 20% superior a corrente nominal (In) do motor.

Como dimensionar fusível automotivo?

Como dito, são calculados a partir do cabo que está usando. Logo, se seu cabo consegue passar 60 amperes, use um de 60 amperes e etc. – Se usar um mais fraco que o cabo consegue passar, ele pode ficar desarmando toda hora.

Como calcular a resistência de um fusível?

Potencia/Voltagem=Amperagem Então... 110w/12 =9,16 Amperes (A). Cada lâmpada consome 55W / 12V = 4,58 (A) (2x 24,58=9,16). Portanto, um fusível de 15 Amperes está ótimo pra evitar que qualquer sobrecarga queime seu veículo por inteito.

Pode usar um fusível com amperagem maior?

o fusível serve para evitar que picos de tensão queimem alguma parte do sistema, se voce usar um maior os picos vão com mais força para o sistema e pode queimar.

Como saber a amperagem de um fusível de vidro?

Procure no estabilizador alguma etiqueta que mostre sua potência (VA) e divida o valor por 110V ou 220V (dependendo da tensão de sua rede) e terá a corrente adequada do fusível (A).

Como fazer dimensionamento de contatores?

Vamos supor que queremos ligar um motor com 4 amperes de corrente nominal. e queremos descobrir que contator utilizar. Para fazer o calculo, colocando os valores na fórmula, basta multiplicar 4 por 1,15, que vai dar 4,60 amperes. A corrente que o contator suporta deverá ser maior ou igual a 4,60 amperes.

Como se faz um fusível?

Posicione uma extremidade do fio no centro do fusível queimado longitudinalmente. Enrole-o ao redor do fusível cobrindo as duas pontas de metal. O fio passa ao redor do fusível, mas não chega à extremidade inicial. Se chegar, verifique se as pontas não estão se tocando; caso contrário, a corrente estará sendo dobrada.

Como calcular I2t?

Os testes para determinar o I2t de um fusível são a corrente nominal com uma constante de tempo inferior a 50 microssegundos em um circuito de teste cc. Osciloscópios de alta velocidade e programas de integrais são usados para medir com precisão os valores de I2t.

Como calcular a amperagem do fusível?

Mas como calcular a amperagem do fusível? Simples. Vamos à lógica: Cada farol de milha possui uma lâmpada com 55w (watts) de potência (P) cada. A voltagem (V) do sistema elétrico é 12 volts. E, sabendo que Potencia = Voltagem x Amperagem podemos concluir que:

Qual a função do fusível num circuito?

A função do fusível num circuito pode ser comparada a do elo mais fraco de uma corrente, conforme mostra a figura 1. Se um esforço excessivo for aplicado à corrente ela arrebenta justamente neste elo que está numa posição conhecida, sendo fácil de ser substituído.

Como funciona um fusível elétrico?

Um fusível é colocado em um circuito eléctrico para protegê-lo contra sobrecargas. Em uma peça de equipamento eletrônico, ele pode evitar danos a componentes críticos, impedindo uma sobrecarga. Em residências, ele é projetado para evitar incêndios, fechando a corrente em caso de curto-circuito ou de alta tensão.

Qual a dimensão do fusível?

Para componentes eletrônicos, a dimensão do fusível deve ser compatível com a amperagem usada o tanto quanto possível sem deixar de fornecer energia ao circuito. O "/" na equação acima, representa o símbolo de divisão. Leve a dimensão dos fios em consideração e compare-os com os fusíveis ao criar os circuitos.

Postagens relacionadas: