Por que a gravidez na adolescência seria considerado um problema de saúde?

Índice

Por que a gravidez na adolescência seria considerado um problema de saúde?

Por que a gravidez na adolescência seria considerado um problema de saúde?

O relatório da UNFPA apresenta a seguinte recomendação: “a gravidez na adolescência é uma questão de saúde pública, pois as mães mais jovens podem enfrentam risco maior de complicações do parto, morte e invalidez, incluindo a fístula obstétrica (um canal formado entre a vagina e a bexiga ou o canal retal, através do ...

Quais os riscos de uma mulher grávida pegar Covid?

Um artigo publicado no periódico científico JAMA (Journal of American Medical Association) dá o tom de incerteza sobre os efeitos da Covid-19 em grávidas. De um lado, ele aponta uma maior probabilidade de pré-eclâmpsia durante a gestação em mulheres infectadas pelo novo coronavírus.

Qual fase da gravidez é mais arriscada para pegar o vírus?

Qual fase da gravidez é mais arriscada para pegar o vírus? Por enquanto, para as gestantes infectadas pelo coronavírus, os piores casos estão sendo vistos no último trimestre e na fase do puerpério, logo após o parto, de acordo com Carvalho.

Quais são os motivos que levam um adolescente a não se prevenir da gravidez *?

Entre os fatores biológicos que merecem destaque, podemos citar os riscos de prematuridade do bebê e baixo peso, morte pré-natal, anemia, aborto natural, pré-eclâmpsia e eclâmpsia, risco de ruptura do colo do útero e depressão pós-parto.

Quais os principais problemas que surgem por causa de uma gravidez na adolescência?

Os problemas clínicos da gravidez na adolescência

  • doenças hipertensivas na gestação (como pré-eclâmpsia);
  • aumento do risco de parto prematuro;
  • anemia gestacional;
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs);
  • baixo peso do feto ao nascer.

Quais as dificuldades encontradas durante a gravidez na adolescência?

A gravidez precoce e não planejada pode resultar em sobrecarga psíquica, emocional e social para o desenvolvimento da adolescente, contribuindo para alterações no seu projeto de vida futura, assim como na perpetuação do ciclo de pobreza, educação precária, falta de perspectiva de vida, lazer e emprego e, ...

Porque as grávidas estão morrendo de Covid?

A falta de acesso a tratamentos adequados para o coronavírus é apontado como uma das principais causas do crescimento de mortes entre estes grupos.

Quais os direitos da gestante na pandemia?

Está lá no texto constitucional o direito social da proteção à maternidade, claramente concretizado pela nova Lei 14.151 em contexto de emergência pública decorrente da pandemia do coronavírus. Surge, portanto, um novo direito à gestante, de caráter emergencial, a ser observado imediatamente e custeado pelo empregador.

Como é a gravidez após os 40 anos?

Atualmente, a gravidez após os 40 anos, apesar dos riscos naturais, se tornou mais acessível, tranquila e, de certo modo, benéfica às mulheres. O ginecologista do Hospital Samaritano de São Paulo, Dr. Rodrigo Pereira de Freitas, nos explica melhor, tira as dúvidas e analisa as principais questões sobre o tema.

Quais são as pacientes gestantes acima de 35 anos?

Em torno de 30 a 35% das minhas pacientes gestantes estão acima de 35 anos. O fato é tão corriqueiro que atualmente muitas recorrem ao congelamento de óvulos para uma gestação mais tardia, com uma melhor qualidade dos gametas. Há algum tempo isto era algo impensável, distante da nossa realidade."

Quais os riscos da gravidez tardia?

No entanto, é preciso assinar um documento afirmando estar ciente dos riscos. Além da diminuição da fertilidade, na gravidez tardia é maior o risco de desenvolvimento de hipertensão, diabetes ou de alguma doença pré-existente da qual a mulher não tenha conhecimento.

Quais as diferenças face a uma gravidez mais jovem?

Descubra as diferenças face a uma gravidez mais jovem e os riscos e cuidados a ter pela voz de quatro mães perto dos 40. L embro-me de ouvir o meu obstetra dizer “a fertilidade não aumenta, diminui!”, como que incentivando-me a não atrasar muito a gravidez que eu desejava.

Postagens relacionadas: