Qual é a corrente de um LED?
Qual é a corrente de um LED?
Corrente recomendada para os tipos de LEDs. LED de 3mm difuso, use corrente entre 4mA a 7mA. LED de 5mm difuso, use corrente entre 5mA a 10mA. LED de 5mm de alto brilho (normalmente são os tipo "cristal") use corrente entre 10mA a 15mA.
Como calcular a corrente em um LED?
Para calcular o resistor adequado para o led você vai precisar:
- Da tensão da fonte de alimentação, ou seja, quantos volts você vai usar para alimentar seu led,
- Da tensão suportada pelo seu led em volts,
- E da corrente suportada pelo seu led em ampares.
Qual a amperagem de um LED?
Essa corrente que é um dado intrínseco do led, fica em torno dos 20 mili Amperes para led's comuns, podendo assumir valores de até 100 mili Amperes ou mais para led's de alto brilho. Vai depender de cada led e esses dados se encontram no seu datasheet.
Qual a corrente necessária para um LED?
Indice de corrente do LED (mA): A quantidade de corrente necessária, em miliamperes (mA), para que o LED dê luz adequada. Este valor é geralmente fornecido pelo fabricante Conhecido como forward current Se você não está certo da corrente de seu LED use 20 mA para LEDs comuns
Qual o melhor calculador de LEDs?
Calculador de Led - Calculador do resistor limitador de corrente para disposição de LEDs Este calculador de LEDs o auxiliará a projetar sua disposição de LEDs e a escolher os melhores valores dos resistores limitadores de corrente. Calculador de Led Início Linguagem
Como calcular o resistor adequado para um LED?
A fórmula para calcular o resistor adequado para um LED R = (Valimentação- Vled) / I Ré a resistência em ohms do resistor adequado para o LED, isso é o que você quer descobrir. Valimentaçãoé a tensão em volts da fonte de alimentação que você vai usar no LED.
Como calcular a corrente elétrica de um circuito?
A causa de entender essa lei é básica para você saber a como calcular a corrente elétrica de um circuito. Além disso, ela é a base para quase todos os outros estudos e aplicações da eletricidade. A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência.