Como calcular o circuito de distribuição?
Índice
- Como calcular o circuito de distribuição?
- Como é feito o cálculo da corrente dos circuitos terminais?
- Como calcular corrente IP?
- Como se dimensiona os circuitos de uma residência?
- Como calcular corrente pela potência?
- Como calcular a corrente de demanda?
- Como calcular a corrente de projeto em um circuito de distribuição?
- Como calcular a corrente de curto-circuito?
- Como reduzir a tensão no circuito de distribuição?
- Como calcular a corrente do disjuntor geral?
Como calcular o circuito de distribuição?
Exemplo: S=2200VA, I=2200/220=10 A Para Calcular a corrente no circuito de distribuição deve-se fazer uso dos fatores de demanda de iluminação, TUG e TUE. Corrente muito elevada, isso deixará o cabo superdimensionado. Deve-se fazer uso dos fatores de demanda de iluminação, tug e tue.
Como é feito o cálculo da corrente dos circuitos terminais?
Para as tomadas de 100 Watts temos o seguinte cálculo: Corrente de projeto é igual a 100 Watts de potência DIVIDIDO por 1, pois o sistema informado é Fase e neutro, VEZES 127v que é a tensão de fase, VEZES 0,9 que é o fator de potência informado, VEZES 1 que é o rendimento informado.
Como calcular corrente IP?
Após calcular a corrente de projeto de cada peça, a corrente de projeto total (Ip) será obtida somando a corrente de todos os pontos do circuito e a corrente de projeto (In) será obtida somando a corrente dos pontos existentes na maior derivação do disjuntor.
Como se dimensiona os circuitos de uma residência?
1- Calcule a corrente do seu circuito elétrico; 2- Tenha a informação do fator de potência do seu circuito. 3- Inicie o dimensionamento com a ciência de que, de acordo com a NBR 5410:2004, circuitos de iluminação podem ser no mínimo de 1,5mm² e circuitos de tomada 2,5mm². 4- Consulte a tabela 36 ou 37 da NBR 5410:2004.
Como calcular corrente pela potência?
Outra maneira de encontrar a corrente elétrica é através da potência elétrica (P), que é dada em Watt (W), considerando que P=V.I, ou seja, podemos encontrar a corrente elétrica pela variação dessa fórmula, sendo: I=P/V ou com relação da fórmula de potência elétrica com a de tensão, que é I=√(P/R).
Como calcular a corrente de demanda?
O Fator de demanda é a potência utilizada dividido pela potência instalada multiplicado por 100.
Como calcular a corrente de projeto em um circuito de distribuição?
Durante o dimensionamento de um circuito de distribuição o programa calcula a corrente de projeto (Ip) e a corrente de projeto (Ib ), que serão sempre iguais, pois não existe derivação no disjuntor para quadros.
Como calcular a corrente de curto-circuito?
Como calcular a corrente de curto-circuito? Podemos considerar que a potência de curto-circuito do sistema seja infinita. Dessa forma, a corrente de curto-circuito será limitada somente pela impedância do transformador!
Como reduzir a tensão no circuito de distribuição?
Próxima das cidades, a tensão no circuito de distribuição é reduzida, para se adequar aos diferentes tipos de consumidores: indústrias, centros comerciais, iluminação pública, residências, etc. Um outro tipo de transformador faz esse rebaixamento no valor da tensão.
Como calcular a corrente do disjuntor geral?
Com a potência instalada adequada com os fatores de demanda respectivos já podemos calcular a corrente do disjuntor geral de nossa instalação, esta corrente será calculada através da Lei de Ohm. Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V.