Qual é a corrente em cada resistor?
Qual é a corrente em cada resistor?
Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.
Como calcular a corrente em cada resistor misto?
Inicialmente devemos encontrar o valor da resistência equivalente para o circuito misto. A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: (U = R . i), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente.
Como calcular a potência elétrica num resistor?
Portanto, para calcular a potência elétrica num resistor, podemos aplicar: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O quilowatt-hora, por exemplo, é uma unidade de energia bastante utilizada pelas companhias de energia elétrica para medir o consumo de energia.
Como calcular a corrente elétrica de um circuito?
A causa de entender essa lei é básica para você saber a como calcular a corrente elétrica de um circuito. Além disso, ela é a base para quase todos os outros estudos e aplicações da eletricidade. A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência.
Como calcular a tensão em um resistor?
Antes de poder calcular a tensão em um resistor, você primeiramente precisa saber qual o tipo do circuito utilizado. Se precisar revisar os conceitos básicos ou de uma ajudinha para entender o funcionamento dos circuitos, comece com a primeira seção deste artigo. Caso contrário, vá direta à seção correspondente ao seu circuito.
Como calcular o valor do resistor em paralelo?
A fórmula que nos permite calcular o valor do resistor equivalente a um conjunto de resistores em paralelo é: 1/Rt= 1/R1 + 1/R2 + 1/R3 + …. + 1/Rn Ou seja, para dois resistores de 1000 ohms o valor final resultante será 500 ohms.