Como calcular resistência equivalente da associação mista?
Como calcular resistência equivalente da associação mista?
Para calcularmos a resistência equivalente em série, basta somarmos cada uma das resistências, desse modo, a resistência equivalente da associação em série será de 100 Ω.
Como fazer a análise de um circuito elétrico misto?
R = Rp + R3. Utilizando este método podemos fazer a análise de vários circuitos elétricos mistos, sempre achando, primeiramente, o resistor equivalente para cada conjunto de resistores. Quando encontrada a resistência equivalente, podemos encontrar também o valor da corrente elétrica que a percorre e achar também o valor da ddp e da potência ...
Como calcular a corrente total do circuito?
Calculando a corrente total do circuito (It): It=IR1+IR2 It=44,44mA+36,36mA It=80,8mA. Também é possível encontrar a corrente total do circuito realizando a associação de resistores em paralelo, dividindo a tensão do circuito pela resistência equivalente e através da potência de cada resistor, como no exemplo anterior, no circuito em série.
Como calcular a corrente em um circuito em série?
Circuito em série: Como já sabemos, a corrente em um circuito em série é a mesma em todas as cargas, ou seja, ao calcular a corrente total neste circuito a mesma será para todas as resistências contidas nele. Aqui iremos usar nos exemplos a associação de resistores em série em paralelo para calcular. Resolução 1:
Como calcular a corrente elétrica?
A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: ( U = R . i ), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente. Circuito elétrico com resistores associados em série. Primeiramente, combinamos os resistores que estão em paralelo. O conjunto R1 e R2 podem ser substituídos por um resistor ...