Como calcular correção monetária IGPM?
Como calcular correção monetária IGPM?
Mas é bom saber como calcular o IGPM. Para isso, aplique uma fórmula matemática simples: Valor atual do aluguel + IGPM acumulado no último ano = valor do reajuste do aluguel.
Quando aplicar correção monetária?
1º – A correção monetária incide sobre qualquer débito resultante de decisão judicial, inclusive sobre custas e honorários advocatícios.” Nada se fala sobre a correção monetária, pois o Código é anterior às Leis sobre a matéria. “A correção monetária não é um plus que se acrescenta, mas um minus que se evita.”
Por que se deve fazer a correção monetária?
Por que se deve fazer a correção monetária? A correção monetária é feita por diversos motivos, e o principal deles é recompor o poder de compra da população, já que a inflação “força” os preços a se elevarem e, portanto, o salário recebido passa a valer menos em comparação.
Qual a fórmula exata da correção monetária?
Com isso, a fórmula exata da correção monetária é FV = PV. (1+I)N. Desse modo, é possível encontrar o valor futuro de uma aplicação, no caso, o juro composto da correção monetária.
Quais são os juros da correção monetária?
Já os juros são apenas acréscimos que são feitos no valor de um débito em atraso. Além disso, enquanto a correção monetária é calculada com base em uma variação entre indexadores, os juros são calculados percentualmente. Existem vários índices de correção monetária, e cada um deles é mais adequado para determinado objetivo.
Como é feito o cálculo de correção monetária pelo IGPM?
Cálculo de Correção monetária pelo IGPM. Além do resultado, o valor corrigido, será informada a memória de cálculo, como o resultado foi obtido através dos fatores de atualização monetária fornecidos pelo tribunal. No caso do IGPM, são utilizados os fatores do IGPM que foram criados no blog, cuja construção também foi detalhada aqui.