Como calcular a corrente que passa por um resistor?

Índice

Como calcular a corrente que passa por um resistor?

Como calcular a corrente que passa por um resistor?

Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.

Como medir a tensão de um resistor?

A corrente é sempre a mesma em qualquer ponto do circuito. Para calcular a tensão, não importa o local do resistor dentro do circuito....Calcule a tensão de cada resistor.

  1. Tensão do R1 = V1 = (1,2 A)(2 Ω) = 2,4 volts.
  2. Tensão do R2 = V2 = (1,2 A)(3 Ω) = 3,6 volts.
  3. Tensão do R3 = V3 = (1,2 A)(5 Ω) = 6,0 volts.

Qual o resistor de um circuito elétrico?

Quando colocados nos circuitos elétricos, eles têm o objetivo de limitar a corrente que atravessa o circuito. Porém, nem sempre podemos encontrar um resistor com a resistência que precisamos, mas podemos fazer uma combinação de resistores para obter um valor equivalente ao necessário.

Como calcular a potência de um resistor?

De acordo com a fórmula mostrada acima, a potência que é dissipada por um resistor pode ser facilmente calculada se soubermos qual é a diferença de potencial (d.d.p.) entre os terminais do resistor (U) bem como a corrente elétrica nele estabelecida (i).

Como calcular a corrente elétrica de um circuito?

A causa de entender essa lei é básica para você saber a como calcular a corrente elétrica de um circuito. Além disso, ela é a base para quase todos os outros estudos e aplicações da eletricidade. A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência.

Como calcular a tensão em um resistor?

Antes de poder calcular a tensão em um resistor, você primeiramente precisa saber qual o tipo do circuito utilizado. Se precisar revisar os conceitos básicos ou de uma ajudinha para entender o funcionamento dos circuitos, comece com a primeira seção deste artigo. Caso contrário, vá direta à seção correspondente ao seu circuito.

Postagens relacionadas: