Qual a fonte ideal para fita de LED?

Índice

Qual a fonte ideal para fita de LED?

Qual a fonte ideal para fita de LED?

As fitas de Led funcionam em 12 volts e, portanto, também podem ser instaladas em automóveis. Para instalação em residências será necessária uma fonte driver de 12 V.

Como calcular drive para fita de LED?

Exemplo: Fita alimentação 5050 (60 LEDs/metro). 5 metros O cálculo seria: 14,4 W por metro x 5 metros = 72 Watts. O mais aconselhável seria o uso de uma fonte com mais de 80 Watts para evitar que ela funcione ao máximo.

Como escolher driver para fita de LED?

Para especificar corretamente o driver para a fita de led, é preciso ter em mente o seguinte: A potência da fonte deve ser sempre maior ou igual à potência total da fita.

Como calcular a corrente do LED?

Para calcular o resistor adequado para o led você vai precisar:

  1. Da tensão da fonte de alimentação, ou seja, quantos volts você vai usar para alimentar seu led,
  2. Da tensão suportada pelo seu led em volts,
  3. E da corrente suportada pelo seu led em ampares.

Qual o tamanho da fonte de LED?

Aprenda como calcular a potência ideal de fonte de alimentação para ligar fitas LED
Modelo de fitaW /roloW /metro
Fita LED SMD57 LEDs por rolo (60 LEDs /m)100W20W
Fita LED SMD35 LEDs por rolo (60 LEDs /m)24W4,8W
Fita LED SMD35 LEDs por rolo (120 LEDs /m)48W9,6W

Porque fita de LED precisa de fonte?

A maior parte das fitas LED possuem tensão de alimentação de 12 volts ou 24 volts. Por isso é necessário uma fonte de alimentação que irá transformar a tensão alternada de 127V ou 220V em tensão contínua de 12V ou 24V para a fita LED.

Quantos amperes suporta uma fita de LED?

Aprenda como calcular a potência ideal de fonte de alimentação para ligar fitas LED
Modelo de fitaW /roloA /rolo
Fita LED SMD35 LEDs por rolo (60 LEDs /m)24W2A
Fita LED SMD35 LEDs por rolo (120 LEDs /m)48W4A
Fita LED SMD50 LEDs por rolo (30 LEDs /m)36W3A

Como funciona o driver para LED?

Ele funciona como um conversor de energia, transformando a rede elétrica (alternada) em tensão contínua. ... Caso ele não existisse, a tensão prejudicaria o LED e comprometeria seriamente o desempenho do produto. Passando pelo driver, a tensão é controlada e a lâmpada não corre nenhum risco.

Como instalar drive para fita de LED?

Conexão da fita à fonte - Caso o driver não tenha tomada, é feita a conexão entre os fios de alimentação elétrica e os do plugue. No lado oposto, utilizando o borne ou a solda de estanho, os fios de saída do drive são conectados aos da fita.

Como calcular a potência ideal de fonte de alimentação para fitas Led?

Aprenda como calcular a potência ideal de fonte de alimentação para ligar fitas LED Aprenda como calcular a potência ideal de fonte de alimentação para ligar fitas LED de forma prática Por Elizandro Echerdia 17 12h24em Dicas e curiosidades Compartilheesse post 00 00

Como calcular a potência da fita Led?

Deixe sempre uma folga de 10 a 20% a mais na potência da fonte utilizada, assim estará protegendo sua fita LED de variações na tenção impedindo que sua fita trabalhe forçada e perca o brilho. Como calcular sua fonte: Fita alimentação 5050 (60 LEDs/metro). 5 metros O cálculo seria: 14,4 W por metro x 5 metros = 72 Watts.

Qual o comprimento máximo da fita Led?

É importante observar que para instalações que utilizem comprimentos maiores que 5 metros é necessário que a ligação das fita seja em paralelo à fonte, respeitando o comprimento máximo de 5 metros ligados em série para evitar danos à fita led.

Como funciona a fita de LED?

Normalmente, a ligação incorreta não causa danos na fita, apenas não a aciona. A fita de LED é modular, o que significa que seu circuito é montado em sequências ou módulos iguais, de forma que cada circuito pode ser alimentado individualmente.

Postagens relacionadas: