Como calcular a frequência do fóton?

Índice

Como calcular a frequência do fóton?

Como calcular a frequência do fóton?

Esta é a fórmula E = hf que dá a energia de um fotão. E é a energia expressa em Joules. h é a constante de Planck (6,62 x 10-34). f é a frequência.

Como calcular o comprimento de onda de um fóton?

Para resolver a equação, multiplique as duas constantes e divida-as pela energia.

  1. Por exemplo: encontre o comprimento de onda de um fóton com energia de 2,88 x 10-19 J.
  2. Substitua as variáveis: λ = hc/E = (6,626 x 10-34)(3,)/(2,88 x 10-19).
  3. Resolva a conta: (19,878 x 10-26)/(2,88 x 10-19) = 6,90 x 10-7 metros.

Como calcular a frequência mínima da luz?

Divida a velocidade da luz pelo comprimento de onda. Divida esse valor pelo comprimento de onda convertido em metros. Exemplo: f = C / λ = 3, / 5,73 × 10-7 = 5,.

Qual é o tamanho de um fóton?

“Ele pode ter 4 x 10-33 grama,”, diz o físico Cláudio Furukawa, da USP. Isso equivale a um bilionésimo de trilionésimo de trilionésimo de grama – e dá uma massa 100 milhões de vezes menor que a do próton, que tem 1,67 x 10-24 grama.

Como calcular o comprimento de onda estacionária?

Para calcular o comprimento de onda e a frequência de um harmônico N num tubo aberto, utiliza-se as equações: λ = 2L/N e f = Nv/2L, em que N é o número do harmônico desejado.

Como calcular a energia mínima?

Quanto menor o comprimento de onda de uma radiação, maior sua energia. da luz - “quantização”. Se a luz brilha na superfície de um metal, elétrons podem ser arrancados do metal. Os elétons somente serão expelidos se uma energia (ou frequência) mínima da luz é alcançada (E = h ∙ ν).

Como calcular a frequência da onda?

Com o resultado em mãos, você deverá ter calculado o valor da frequência da onda. Escreva esse resultado em Hertz, Hz , a unidade usada para frequência. Exemplo: a frequência dessa onda equivale a 5,24 × 10 14 Hz.

Qual a fórmula para descobrir a frequência?

A fórmula para descobrir a frequência, quando dado o comprimento de onda e sua velocidade, é escrita como: f = V / λ. Nessa fórmula, f representa a frequência, V representa a velocidade da onda e λ representa o comprimento da onda. Exemplo: certa onda sonora viaja pelo ar com um comprimento de 322 nm e cuja velocidade é 320 m/s.

Como usar a frequência de uma onda no vácuo?

Aprenda a fórmula. A fórmula para a frequência de uma onda no vácuo é quase idêntica à de uma onda não presente no vácuo. No entanto, já que não há influências externas na velocidade da onda, você usará a constante para a velocidade da luz, cujas ondas eletromagnéticas viajariam baixo nessas condições.

Como calcular a velocidade da luz?

A velocidade da luz é uma constante e, por isso, mesmo que o problema não ofereça um valor, ele se manterá como 3, m/s. Divida esse valor pelo comprimento de onda convertido em metros. Exemplo: f = C / λ = 3,00 × 10 8 / 5,73 × 10 -7 = 5,24 × 10 14. Escreva a sua resposta.

Postagens relacionadas: