Como achar o valor de RL?

Índice

Como achar o valor de RL?

Como achar o valor de RL?

Para um circuito RL, temos que a corrente varia da seguinte maneira: Para determinar o valor da corrente, assim que fechamos o interruptor, basta substituir , desse modo, acharemos que a corrente é nula. Ou seja, assim que fechamos o interruptor, a corrente através do indutor será nula.

Como calcular indutância de um indutor?

A seguir o resumo das fórmulas que se aplicam ao cálculo do indutor:

  1. F = n . i; (fórmula 1)
  2. Ø = B . A; (fórmula 2)
  3. ℜ = lm / ( µ . A ); (fórmula 3)
  4. ℜ = 1 / AL; (fórmula 4)
  5. F = ℜ. Ø; (fórmula 5)
  6. L = (n . Ø) / I; (fórmula 6)
  7. L = AL . n2; (fórmula 7)
  8. V = L. Δi/Δt; (fórmula 8)

Como calcular o valor da indutância do circuito?

Para determinar a indutância equivalente Leq de dois indutores em série L1 e L2 basta comparar as equações de cada caso. Portanto, para dois indutores em série, a indutância equivalente é a soma das indutâncias. De forma análoga, para n indutores: a indutância equivalente é igual a soma das n indutâncias em série.

Para que serve circuito RL?

Um circuito resistor-indutor (circuito RL), filtro RL ou malha RL, é um dos mais simples filtros eletrônicos de resposta de impulso infinita analógicos. Ele consiste de um resistor e de um indutor, podendo estar ligados tanto em série quanto em paralelo, sendo alimentados por uma fonte de tensão.

Como calcular a Reatancia de uma bobina?

A reatância indutiva XL é definida por XL = VL/IL e também é expressa em ohms. Como citamos acima, se a tensão for do tipo V = V0sen(ωt), tanto XC como XL dependerão (serão funções) de ω = 2πf .

Como calcular a indutância de um circuito?

Esta calculadora de indutores em série calcula a indutância total em série de um circuito. Esta calculadora permite até 10 diferentes valores de indutores. Se você quiser calcular a indutância total de menos de 10 indutores, basta inserir valores dos indutores que você tem e deixar o resto dos campos em branco.

Como calcular a tensão e a corrente em um indutor?

Conhecendo a equação que relaciona a tensão e corrente em um indutor (v=L di/dt) podemos calcular a indutância equivalente de indutores em série e em paralelo.

Como funcionam os indutores variáveis?

Já os indutores variáveis, como o próprio nome diz, permitem variar a sua indutância, ou seja, esses dispositivos possuem fendas nas extremidades do núcleo, e ao serem giradas no sentido interno do núcleo, fazem com que haja interação do núcleo ferromagnético, elevando assim, a intensidade do campo magnético e o nível de indutância.

Postagens relacionadas: