O que é a intensidade de seleção?

Índice

O que é a intensidade de seleção?

O que é a intensidade de seleção?

A intensidade de seleção provê a indicação da magnitude da diferença entre a média dos indivíduos selecionados e a média da população, em outras palavras, ela é medida pelo diferencial de seleção.

Como calcular o diferencial de seleção?

A relação entre o número de indivíduos selecionados e a quantidade disponível para seleção é a proporção de indivíduos selecionadosular (p). Pode- se então calcular o diferencial de seleção com base na proporção selecionada e no desvio-padrão fenotípico da característica.

Como calcular o ganho genético?

O ganho genético por ano foi obtido multiplicando-se o produto do diferencial de seleção ponderado médio (em kg) pela herdabilidade e dividindo-se pelo intervalo de geração médio.

Porque a intensidade de seleção é diferente para machos e fêmeas?

No geral, as intensidades de seleção para machos e fêmeas são diferentes. Devido a sua maior taxa reprodutiva, menos machos são necessários para reprodução e, portanto, a intensidade de seleção é geralmente maior para os machos.

Qual a relação entre a variabilidade genética e a intensidade de seleção?

O progresso genético será maior quanto maior for a intensidade de seleção, a variabilidade genética e a acurácia da predição e menor quanto maior for o intervalo de gerações. ... O aumento excessivo da intensidade de seleção pode reduzir a variabilidade genética, com conseqüentes prejuízos para o progresso genético.

Como realizamos a seleção genética?

Como a seleção é realizada? A seleção é realizada por meio dos valores genéticos estimados dos indivíduos, sendo os animais com os melhores valores selecionados para serem pais da próxima geração e os piores descartados.

O que é diferencial de seleção?

2.2 – DIFERENCIAL DE SELEÇÃO (d.s.) É a medida de intensidade ou vigor na seleção, ou a diferença entre a média da população selecionada e a média da população original.

O que é valor genético?

O termo valor genético refere-se ao mérito genético aditivo dos indivíduos, equivalendo à soma dos efeitos médios dos genes que eles possuem, conforme definido por LUSH (1931, 1935).

Como calcular intervalo de geração?

O intervalo médio de gerações foi calculado pela expressão L= (Lm+Lf) / 2 , sendo L o intervalo médio de gerações, Lm a idade média dos pais quando nasceram os filhos e Lf a idade média das mães quando nasceram os filhos. O coeficiente de endogamia (F) individual e médio foi calculado segundo Wright (1922).

Qual a diferença entre intensidade e vigor na Seleção?

2.2 – DIFERENCIAL DE SELEÇÃO (d.s.) É a medida de intensidade ou vigor na seleção, ou a diferença entre a média da população selecionada e a média da população original. d.s. = Xs - Xo Esse parâmetro pode ser expresso em termos de “intensidade de seleção” (i), que é dado em função da porcentagem da população selecionada.

Qual a diferença entre diferencial e intensidade de seleção?

Diferencial (S) e Intensidade de seleção (i) O diferencial de seleção irá depender de: A)proporção da população incluída no grupo selecionado B)desvio-padrão fenotípico da característica Diferencial (S) e Intensidade de seleção (i) A resposta à seleção pode ser generalizada se for expressa em unidades de desvio- padrão fenotípico

Como calcular o diferencial de seleção?

O diferencial de seleção pode ser obtido pela seguinte fórmula: Agora podemos calcular o ganho de seleção: E a média predita para a população melhorada: e) Estime a heterose manifestada na  F1. f) Estime o número de genes que controlam o caráter. A amplitude de variação manifestada para o caráter pode ser obtida pela seguinte fórmula:

Como calcular o ganho de seleção?

Pela letra a) temos que a VG(F2) = 40, portanto: d) Estime a média  predita  para  o  primeiro  ciclo  de  cultivo  dos  indivíduos  F2  selecionados  cuja  média é igual a  65,0 Kg. Pela letra c), temos que a O diferencial de seleção pode ser obtido pela seguinte fórmula: Agora podemos calcular o ganho de seleção:

Postagens relacionadas: