Como calcular a intensidade da onda eletromagnética?

Índice

Como calcular a intensidade da onda eletromagnética?

Como calcular a intensidade da onda eletromagnética?

A intensidade da onda a uma distância d da fonte é a potência da fonte dividida pela área de uma superfície esférica de raio d, como mostra a figura abaixo.

Como calcular a intensidade da luz?

Um lúmen é uma medida unitária da luz. Para determinar os lúmens necessários, você precisará multiplicar a área da sua sala pela intensidade exigida para o uso. Por exemplo, uma sala de 100 pés quadrados (aprox. 9m²), que exige entre 10 e 20 foot-candles, precisará de 1.000 a 2.000 lúmens.

Qual a intensidade de uma onda?

No SI (Sistema Internacional de Unidades), a intensidade, passando por uma determinada área, é medida em W/m 2. A conservação da energia de uma onda determina que a sua intensidade deve diminuir com o quadrado da distância até à fonte. Suponha que a onda esteja sendo emitida com a potência P, por uma fonte pontual.

Como descobrir o comprimento de uma onda?

Defina a fórmula apropriada. Para descobrir o comprimento de onda de uma onda, é preciso dividir sua velocidade pela sua frequência. Sendo assim, a fórmula é: Comprimento de onda = Velocidade da onda/Frequência. O comprimento de onda geralmente é representado pela letra grega lambda, λ. A velocidade,pela letra "v".

Qual é a potência de uma onda?

A energia de uma onda igual é a energia cinética do meio material que se movimenta para transmiti-la. Já a potência é a quantidade de energia transferida por unidade de tempo, ou seja: Δ t é a variação de tempo em segundos (s). Uma medida um pouco mais intuitiva é a intensidade.

Como calcular a frequência de uma onda?

Exemplo 2: encontre a frequência de uma onda com comprimento de onda de 2,5 m e velocidade de 50 m/s. f = v/ λ = 50/2.5 = 20 Hz. Defina a fórmula da energia.

Postagens relacionadas: