Qual a massa específica da areia?

Índice

Qual a massa específica da areia?

Qual a massa específica da areia?

A massa especifica da areia é dada por: Amostra 1(M1): P= 2,61g/cm³ Amostra 2(M2): P=2,63g/cm³ Resultado Final P= M1-M2 P= 2,63g/cm³-2,61g/cm³ P= 0,02g/cm³ 4. CONCLUSÃO O ensaio foi realizado seguindo as recomendações estabelecidas pela norma NBR 9776:1987.

Como calcular a massa específica do concreto?

Massa Específica, Do Rendimento e do Teor de Ar Pelo Método Gravimétrico (NBR 9833:2008/9) A massa específica é determinada pela relação entre a massa de concreto e o seu volume após adensamento, incluindo neste volume o ar eventualmente retido ou propositadamente incorporado a ele.

Como calcular a massa específica de um agregado?

RESULTADOS E DISCUSSÕES O cálculo da massa específica se dá através da fórmula: Ɣ = m / V e V = F – I, onde: m – massa do agregado miúdo = 500 g V – volume F – Leitura final do volume ( agregado + água) no frasco = 389,5 cm³ I – Leitura inicial do volume (água) no frasco = 200 cm³ Resultado: Ɣ = 500 / (389,) Ɣ = ...

Como calcular o coeficiente de inchamento da areia?

O inchamento depende da composição granulométrica e do grau de umidade. É maior para areias mais finas. O inchamento aumenta com o acréscimo de umidade até um teor de 4 a 6%, sendo que nesta faixa se dá o inchamento máximo após estes teores o inchamento decresce.

Qual a diferença entre massa específica é massa específica aparente?

Massa específica: É a relação entre a massa do agregado seco e seu volume, excluindo os poros permeáveis. Massa específica aparente: É a relação entre a massa do agregado seco e seu volume, incluindo os poros permeáveis.

O que é a massa específica real?

Massa Específica Real (Apparent) – A razão do peso ao ar de um volume unitário de uma porção impermeável de agregado a uma determinada temperatura para o peso ao ar de igual volume de água destilada livre de gás à uma determinada temperatura.

O que é massa específica de um agregado?

o volume ocupado pelas partículas do agregado, os poros existentes dentro das partículas, massa específica e a massa unitária do agregado. A massa específica é definida como a massa do material por unidade de volume, excluindo os poros internos das partículas (vazios). 2700 kg/m3.

Para que serve a massa específica de um agregado?

Massa Específica, Massa Específica Aparente e Absorção do Agregado Graúdo (NBR NM 53:2009) considerar os poros permeáveis à água. hidrostática, pela diferença de massa do material ao ar e submerso. ... A massa específica também é utilizada para classificação do agregado quanto à densidade.

Postagens relacionadas: