Como calcular lâmpadas de LED para um ambiente?
Índice
- Como calcular lâmpadas de LED para um ambiente?
- Quantas lâmpadas de LED por metro quadrado?
- Quantos pontos de iluminação por metro quadrado?
- Quanto custam as lâmpadas de LED?
- Qual é o valor do lúmen da lâmpada?
- Como substituir as lâmpadas comuns pelas de LED?
- Qual é a unidade de medida do fluxo luminoso de uma lâmpada?
Como calcular lâmpadas de LED para um ambiente?
Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.
Quantas lâmpadas de LED por metro quadrado?
Método simples para calcular a quantidade de lâmpadas Exemplo: Segundo a tabela, uma sala precisa de 1 lúmens por metro quadrado de luz geral. Então em uma sala de jantar de 5 metros por 4 metros, isto é, com 20m² de área, serão necessários de 2000 (100 x 20) a 4000 (200 x 20) lúmens.
Quantos pontos de iluminação por metro quadrado?
Uma boa dica para encontrar o ponto preciso de iluminação necessária é multiplicar por 16 a quantidade de metros quadrados do ambiente (largura pelo comprimento).
Quanto custam as lâmpadas de LED?
As lâmpadas de LED duram mais do que as fluorescentes e incandescentes, veja o comparativo e o quanto isso representa no orçamento. Assim, levando em conta a durabilidade de 20 mil horas, veja quantas lâmpadas você precisaria: – Incandescente: 20 lâmpadas. Logo: R$ 2,00 x 20 = R$ 40,00 – Fluorescente: 03 lâmpadas.
Qual é o valor do lúmen da lâmpada?
Exemplo 2: vamos supor que a área local da cozinha, especificamente na mesa, tenha 1,5m². Então, a conta será 1,5×3 lúmen. Ok, agora que você descobriu o valor do lúmen, basta seguir a tabela abaixo para saber qual lâmpada atende sua necessidade.
Como substituir as lâmpadas comuns pelas de LED?
Embora não faltem motivos para substituir as lâmpadas comuns pelas de LED, o mais irresistível deles quase sempre acaba sendo a economia gerada na conta de luz. Se você está pensando em fazer essa troca, saiba que vale a pena não apenas em relação à conta menor que chega no final do mês mas também no que diz respeito à vida útil das lâmpadas.
Qual é a unidade de medida do fluxo luminoso de uma lâmpada?
Nesse caso, a unidade de medida do fluxo luminoso ou da capacidade de iluminação de uma lâmpada, é o Lúmen. Quando estabelecemos qual a quantidade de lúmen necessária para cada ambiente, conseguimos definir consequentemente a quantidade de itens necessários para atingir o grau de iluminância ideal.