Como iluminar as lanternas japonesas?

Índice

Como iluminar as lanternas japonesas?

Como iluminar as lanternas japonesas?

Opte por lanterna japonesa com tonalidades em predominância no cômodo, ou escolha cores opostas às que estão em destaque no seu espaço. Por exemplo, se a sua casa tem tons mais claros, use unidades de lanterna japonesa de cores marcantes e vice-versa.

Qual lâmpada usar na luminária japonesa?

Você pode perfeitamente acoplar a lanterna japonesa à uma lâmpada (de no máximo 60w) ou usar apenas para decoração, sem iluminação. Fica a seu critério e criatividade a maneira de combinar e colorir a decoração da sua casa e festas.

Como colocar luminária oriental?

Apoie o aro na parte superior da luminária, marcando todo o contorno e corte a parte que sobrou. Coloque o aro prontinho na parte superior da luminária, prenda-o e cubra com a fita adesiva. Com linha e agulha, faça pontinhos festonê, para prender bem o arame ao papel. Dando também um bom acabamento.

Como usar luminária japonesa?

Na hora de pendurar as possibilidades também são inúmeras, prestando atenção sempre no objeto que se quer iluminar. Na sala de jantar, acima da mesa no centro é sempre um ótimo lugar para colocar a luminária na forma de pendente, uma forma já clássica de se iluminar usando as luminárias japonesas.

O que significa a lanterna japonesa?

Na tradição japonesa, embora as lanternas de pedra sejam ornamentos, muitas vezes elas são posicionadas em pontos onde elas têm uma função utilitária. Esta prática tem como objetivo lembrar os visitantes sobre a vida graciosa e o estilo de vida wabi.

Como se chama as lanternas japonesas?

Chouchin e Bonbori, as tradicionais lanternas orientais de papel. As lanternas tradicionais de papel são chamadas de Chōchin (提灯) ou Bonbori (ぼんぼり).

Como fazer luminária de papel japonesa?

Pincele toda a superfície da bexiga com a cola preparada e coloque pedaços de papel higiênico, um ao lado do outro. Os papéis deverão cobrir mais da metade da bola. Repita o procedimento para colocar outra camada de papel. No papel úmido, cole as folhas secas e cubra com mais duas camadas de papel higiênico.

Como fazer uma luminária japonesa de papel?

Dobre o papel de seda e desenhe um círculo de aproximadamente 7 cm de diâmetro. Recorte os círculos, aproveitando as cinco folhas de papel de seda. Inicie a colagem dos círculos na luminária japonesa de baixo para cima. Faça camadas alternadas, imitando escama de peixe.

Como fazer luminária oriental de papel?

No papel úmido, cole as folhas secas e cubra com mais duas camadas de papel higiênico. Em seguida, sobre o papel ainda úmido com a cola, posicione as folhas secas em toda a superfície da peça. E cubra as folhas com mais duas camadas de papel. Deixe secar bem.

Quais são os estilos de lanternas japonesas e para o que servem?

Tipos de lanternas: Bonbori e Chouchin Dentre as mais tradicionais estão o Bonbori, uma luminária sustentada em uma base vertical, que pode ser usada tanto em ambientes internos de casas ou templos, como ao ar livre, em festivais ou santuários.

Postagens relacionadas: