Quando a moda é bimodal?

Índice

Quando a moda é bimodal?

Quando a moda é bimodal?

A moda pode ser unimodal, bimodal ou multimodal: Bimodal quando aparecem dois números de iguais observações, ou ainda, uma distribuição bimodal é uma distribuição de probabilidade contínua com duas modas diferentes.

Quando um conjunto e bimodal?

Um conjunto de dados é chamado de bimodal quando apresenta duas modas, ou seja, dois valores são mais frequentes.

Como calcular uma moda bimodal?

A moda para esse conjunto é: Mo = 2. É o número que aparece o maior número de vezes. Neste exemplo, a moda é: Mo = 2 ou 21. Então, podemos dizer que o conjunto B é bimodal (possui duas modas).

O que significa a palavra bimodal?

1. Que apresenta dois aspectos ou dois modos (ex.: apresentação bimodal). 2. [ Estatística ] Que apresenta uma curva de frequência com dois picos, em estatística (ex.: distribuição bimodal).

Quando tem duas modas estatística?

Desta forma, se uma dada distribuição só tiver uma moda recebe a designação de unimodal, se tiver duas modas é chamada bimodal e se tiver mais que duas modas designa-se por plurimodal ou multimodal. Por vezes acontece que todos os valores da variável estatística em estudo têm a mesma frequência absoluta.

O que é conjunto Amodal?

quando a questão pede que o conjunto seja amodal, ela quer dizer que os valores não podem ser os mesmos. Média de um conjunto de números é a soma de todos os números dividido pela quantidade de números somados.

O que é amostra Amodal?

[ Estatística ] Que apresenta uma curva de frequência que não tem nenhuma moda (ex.: amostra amodal; série amodal).

Como calcular a moda da distribuição?

Para se calcular a moda, basta obter o ponto central do intervalo de maior freqüência. No caso do exemplo, o intervalo de maior freqüência é o quarto, que vai de 5,5 a 6,0. Seu ponto central é 5,75 и . Também se pode falar de intervalo ou classe modal.

Postagens relacionadas: