Como se diz esfiha em inglês?
Índice
- Como se diz esfiha em inglês?
- Como se chama esfiha em árabe?
- Onde nasceu a esfiha?
- Quem criou a esfiha aberta?
- Como se diz salgados em inglês?
- Como é salgado em inglês?
- Qual a origem da palavra esfiha?
- Qual origem da palavra esfirra?
- Quando a esfiha foi criada?
- Como e salgadinhos de festa em inglês?
- Qual a origem da palavra esfiha?
- Qual a diferença entre esfirra e esfiha?
- Como fazer a receita de esfiha de carne moída?
- Qual a origem da palavra esfirra?
Como se diz esfiha em inglês?
sfiha {subst.}
Como se chama esfiha em árabe?
Esfirra ou esfiha (em árabe: صفيحة sfīḥah) é uma pequena torta assada originária da Síria e do Líbano, e encontrada em outros países do Oriente Médio, como a Jordânia, Palestina e Iraque, além do Brasil e Argentina, para onde foi levada por imigrantes sírios e libaneses e se tornou extremamente popular.
Onde nasceu a esfiha?
Uma das versões históricas diz que a esfiha veio da cidade de Baalbeck, no Vale do Beqa, no Líbano, e com frequência chegava a Homs, na Síria, que fica bem do outro lado da fronteira. Nessas áreas, era um alimento comum, feito pelo próprio povo, que logo difundiu o salgado pelos países do Oriente.
Quem criou a esfiha aberta?
A origem da esfiha remonta ao Líbano. Primeiramente o Iraque, que passou a cultivar trigo, cevada, pistache, nozes, romãs e figos, criou o pão chato e redondo. Depois no Líbano surgiu o hábito de cobrir o pão com carne e cebola: nascia assim a esfiha aberta.
Como se diz salgados em inglês?
Em inglês, a palavra salty pode significar salgado; salgada. ... Pois bem, no inglês existem palavras diferentes para expressar essa diferença: salty e savory.
Como é salgado em inglês?
salgadinho {masculino} snack {subst.}
Qual a origem da palavra esfiha?
Significado de Esfiha substantivo feminino Pastel de origem árabe, com massa feita de farinha de tribo, recheada com carne e outros ingredientes, de formato triangular e recheio no interior, ou aberta em forma de círculo; assada no forno. Etimologia (origem da palavra esfiha). Do árabe ṣfīḥah.
Qual origem da palavra esfirra?
Significado de Esfirra substantivo feminino Culinária. Pastel de forno, de origem árabe, com massa feita de trigo e recheio de carne moída, queijo e verdura, sendo temperada a gosto: restaurante especializado em esfirra aberta. Etimologia (origem da palavra esfirra). Do árabe isfiha.
Quando a esfiha foi criada?
Uma história conta que os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola no pão, em forma de disco (pão sírio) no que seria o antecessor da esfiha. Com o advento das Cruzadas, essa prática chegou à Itália, pelo porto de Nápoles.
Como e salgadinhos de festa em inglês?
Na língua inglesa, o pastel (iguaria frita feita de massa de farinha com recheio salgado) é chamado de samosa. Já os salgadinhos (quibe, canapé, camarão recheado, bolinho de bacalhau, risole etc.) são chamados de savouries (brit) ou savories (amer).
Qual a origem da palavra esfiha?
A palavra esfiha é um estrangeirismo, isto é, uma palavra provinda de outro idioma que foi incorporada ao léxico do português. Esfiha tem origem árabe. Embora a forma esfiha seja a mais utilizada pelos falantes, a forma de uso que tem sido mais recomendada é esfirra.
Qual a diferença entre esfirra e esfiha?
As palavras esfirra e esfiha são substantivos femininos que designam uma espécie de pastel de forno, feito de massa de trigo com recheio de carne moída, queijo ou verdura e temperos diversos. A palavra esfiha é um estrangeirismo, isto é, uma palavra provinda de outro idioma que foi incorporada ao léxico do português. Esfiha tem origem árabe.
Como fazer a receita de esfiha de carne moída?
Se você adora comidas do Oriente Médio, você precisa aprender a fazer a nossa receita superdeliciosa de esfiha de carne moída. Confira! A esfiha (ou esfirra) é um quitute que veio lá do Oriente Médio para o Brasil.
Qual a origem da palavra esfirra?
Esfirra é a forma aportuguesada da palavra estrangeira esfiha. As palavras esfirra e esfiha são substantivos femininos que designam uma espécie de pastel de forno, feito de massa de trigo com recheio de carne moída, queijo ou verdura e temperos diversos.