Como calcular população de um edifício?

Índice

Como calcular população de um edifício?

Como calcular população de um edifício?

A quantidade máxima de pessoas de um ambiente é determinado pelo uso e pela área do mesmo. Para uso residencial, o que defini a quantidade máxima de pessoas é o número de dormitórios. Exemplo: em um edifício comercial o número de pessoa é de 5/m², logo, em um ambiente com 100m² a população é de 20 pessoas.

Como calcular o número de saídas de emergência?

Dimensionamento das Saídas de Emergência

  1. Capacidade de uma unidade de passagem: é o número de pessoas que passa por esta unidade em 1 minuto;
  2. A largura mínima da saída é calculada pela multiplicação do N pelo fator 0,55, resultando na quantidade, em metros, da largura mínima total das saídas.

O que é NBR 9077?

Norma ABNT NBR 9077 estabelece padrões de segurança contra incêndio em escadas de saída e emergência. Subir ou descer com segurança é o mínimo que se espera quando há uma escada a ser acessada, principalmente em situações de emergência.

Qual a altura total do edifício?

O Embasamento do Edifício é ocupado por Comércio (Lojas e Serviços em geral) e os pavimentos acima são ocupados por Escritórios (Lajes Corporativas ou Pavimentos com divisões em salas comerciais). A altura total da Edificação será de 60,00 m.

Qual a altura total da edificação?

A altura total da Edificação será de 60,00 m. Construtivamente, a Edificação foi projetada para resistir ao fogo. Utilizando a NBR 9077, as Tabelas constantes de seu Anexo (veja nestes artigos aqui e aqui o passo a passo para a sua utilização), obtemos as seguintes informações:

Como calcule a densidade populacional de uma cidade?

Digamos que você calcule a densidade populacional de uma região que tem muitos terrenos abertos e reservas florestais, mas também uma cidade bem grande. A densidade populacional desse espaço não dirá muito sobre a densidade da cidade, o local onde as pessoas realmente vivem.

Qual a área total de um condomínio?

A área total é a soma de todas as áreas privativas, o quinhão da unidade comum e a garagem ou espaço de garagem, caso existam. No entanto, é importante ressaltar que alguns condomínios possuem imóveis de tamanhos diferenciados.

Postagens relacionadas: