Como calcular potência em circuito paralelo?
Como calcular potência em circuito paralelo?
Abaixo seguem as fórmulas da associação de resistores em paralelo:
- corrente total: i = i1 + i2 + i3 + … + in;
- resistência equivalente: 1/Req = 1/R1 + 1/R2 + 1/R3 + … +1/Rn;
- resistência equivalente (circuito com apenas dois resistores): Req = (R1 . R2)/(R1 + R2);
- lei de Ohm: U = R . i.
Como calcular o fator de potência de um circuito?
O valor do fator de potência calculado para cada circuito, terminal ou de distribuição, é apresentado no quadro de cargas. Para incluir o quadro de cargas no seu projeto recomendamos a leitura do artigo Adicionando e personalizando o Quadro de cargas.
Como calcular a potência de uma corrente?
Em certos casos, você encontrará essa fórmula escrita na forma W = A × V. X Fonte de pesquisa Por exemplo, se a corrente tem 3 amps (3A) e uma voltagem de 110V, basta multiplicar esses dois valores para obter a potência de 330W (watts).
Como calcular a corrente elétrica de um circuito?
A causa de entender essa lei é básica para você saber a como calcular a corrente elétrica de um circuito. Além disso, ela é a base para quase todos os outros estudos e aplicações da eletricidade. A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência.
Como calcular a potência de um dispositivo eletrônico?
Este artigo foi visualizado 249 749 vezes. Há uma equação bastante simples para se calcular a quantidade de watts consumidos por um dispositivo eletrônico. Para isso, basta conhecer as quantidades de ampères (amps) e de volts. Entender o conceito de potência é importante porque pode ajudá-lo a poupar dinheiro e energia.