Como se faz o cálculo da recuperação?

Índice

Como se faz o cálculo da recuperação?

Como se faz o cálculo da recuperação?

Soma das médias bimestrais ÷ 4 → o resultado obtido deve ser subtraído de 10, cujo valor será a média final mínima necessária para a PROMOÇÃO do aluno APÓS OS ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO FINAL. 10 – 3,8 = 6,2 → Nota necessária na Recuperação Final.

O que significa recuperação semestral?

De acordo com a secretária de Educação, Leila Clemente, a recuperação é uma oportunidade para aqueles que tiveram dificuldade durante primeiro semestre para compreender determinados tópicos em diferentes matérias.

Como calcular a nota mínima para ser aprovado no exame?

SAIBA COMO CALCULAR A NOTA QUE PRECISA TIRAR NO EXAME PARA SER APROVADO. Para saber a nota mínima a ser tirada no Exame, pegue o valor da Média dos Bimestres e subtraia de 10,0 a diferença representa a nota mínima a ser tirada para aprovação.

Como é realizada a recuperação contínua?

Existem dois métodos de recuperação: Recuperação Contínua: É realizada no decorrer das aulas por orientações de ensino e atividades diversas adaptadas à dificuldade de cada aluno. É feita também através de aulas extras para alunos que apresentam uma dificuldade mais acentuada e que requer mais contato com a matéria.

Qual a nota final do bimestre?

Exemplo: Bimestre Nota final Nota 1º Bimestre 7,0 Nota 2º Bimestre 5,0 Soma dos Bimestres 12,0 Média final 6,0

Como calcular a média semestral?

O cálculo da média semestral fica assim: *O aluno que atingir a média semestral 7,0, resultante da 1ª e 2ª ARE, é aprovado direto, sem precisar fazer o Exame Final. Se o aluno não atingir a média semestral 7,0, ele estará reprovado? Não. O aluno que não obter a média semestral 7,0, não é considerado reprovado.

Postagens relacionadas: