Como calcular a resistência de um circuito paralelo?

Índice

Como calcular a resistência de um circuito paralelo?

Como calcular a resistência de um circuito paralelo?

Na associação de resistores em paralelo, a resistência equivalente é igual à soma dos inversos das resistências dos resistores individuais que formam o circuito elétrico.

Como calcular o circuito paralelo?

Circuito Paralelo: Como Calcular? Um dos fatores que determinam qual será a corrente elétrica gasta em uns circuitos e a tensão em outros são os resistores! Saber calcular a total resistência em paralelo do seu circuito é de suma importância para o correto dimensionamento do mesmo.

Qual a potência total de um circuito?

A potência total de um circuito equivale ao produto da tensão total pela corrente total. A equação é a seguinte: P = VI. Lembre-se de que para calcular a resistência total, você precisa saber o valor da potência total do circuito. Não basta saber somente a potência que passa através de um componente.

Como calcular a resistência em um circuito paralelo?

Reorganize a fórmula para calcular a resistência: R = P / I 2. Em um circuito em série, a corrente de um componente equivale à corrente total. Isso não vale em um circuito paralelo. 3

Como saber a tensão de um circuito paralelo?

Caso não saiba os valores individuais das resistências, você vai precisar dos valores da corrente e da tensão: Em um circuito paralelo, a tensão de uma ramificação é a mesma que a tensão do circuito. Sendo assim, basta saber a tensão de uma ramificação. A tensão total também equivale à tensão da fonte de alimentação do circuito, como uma bateria.

Postagens relacionadas: