Como calcular a potência de um motor de carro?
Como calcular a potência de um motor de carro?
A ferramenta usada para calcular a potência de um motor é o dinamômetro. Há o de rolo, no qual o veículo “roda” e a medição é feita nas rodas motrizes, e o de bancada, em que o motor é instalado e a medição, feita isoladamente.
Como calcular a potência de um motor?
P = Potência. V = Tensão. I = Corrente. Ef = Eficiência. Calculando a potência de um motor que tenha 380V, uma corrente de 4A e eficiência de 80%: Após ter encontrado a potência do motor é preciso consultar o catálogo do fabricante e verificar qual motor está dentro das características construtivas que serão necessárias.
Qual a potência do motor elétrico?
Podemos dizer que o motor elétrico tem duas potências: a requerida da rede elétrica (de onde calculamos sua corrente nominal) e a entregue na ponta do eixo (energia entregue na forma mecânica).
Como calcular a potência de um motor 380v?
Calculando a potência de um motor que tenha 380V, uma corrente de 4A e eficiência de 80%: Após ter encontrado a potência do motor é preciso consultar o catálogo do fabricante e verificar qual motor está dentro das características construtivas que serão necessárias. A potência que deverá ser usada tem que ser superior ao valor obtido nos cálculos.
Como considerar a potência inicial do motor?
Como a potência inicial é a entregue no eixo, temos que considerar o rendimento do motor: i (A) = [ 736 . P (cv) ] / [ U (V) . n ] E consideramos também o fator de potência do motor (pois senão estaríamos usando apenas a potência ativa para o cálculo da corrente): i (A) = [ 736 .