Como calcular a potência em corrente contínua?

Índice

Como calcular a potência em corrente contínua?

Como calcular a potência em corrente contínua?

Em um circuito de corrente contínua, a potência é dada em watts, multiplicando-se a tensão pela corrente. Todavia, quando se trata de circuitos de CA com cargas indutivas e/ou capacitivas, ocorre uma defasagem entre tensão e corrente.

Como calcular corrente em corrente alternada?

Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A). V: Tensão elétrica, dado em volts (V). R: Resistência elétrica, dado em ohm (Ω).

Quais são os tipos de potência?

Nesse caso são definido três tipos de potência: potência ativa, potência reativa e potência aparente.

  • Potência ativa.
  • Potência reativa.
  • Potência aparente.

Como calcular a potência total de um circuito?

A potência de um circuito elétrico pode ser calculada como sendo P=V.I, onde P é a potência, dada em Watts, V é a tensão, dada de Volts e i é a corrente elétrica, dada em Amperes.

Qual a fórmula para calcular corrente elétrica?

Outra maneira de encontrar a corrente elétrica é através da potência elétrica (P), que é dada em Watt (W), considerando que P=V.I, ou seja, podemos encontrar a corrente elétrica pela variação dessa fórmula, sendo: I=P/V ou com relação da fórmula de potência elétrica com a de tensão, que é I=√(P/R).

Como se comporta a potência em corrente alternada?

POTÊNCIA EM CORRENTE ALTERNADA 6.1. POTÊNCIA ATIVA, REATIVA E APARENTE Em estudos anteriores verificou-se como se comporta a potência instantânea e média em alguns casos.

Como funciona a corrente elétrica alternada?

Apesar de a corrente elétrica alternada estar presente nos fios dos postes, nas estações de energia, em todos os tipos de motores e em grande parte dos eletrodomésticos, muitos circuitos fazem uso da corrente direta, que pode ser obtida a partir da retificação da corrente alternada.

Como é feita a produção dessa corrente alternada?

A produção desse tipo de corrente é feita por meio de geradores AC. O estudo das correntes alternadas é particularmente importante para o entendimento do fenômeno eletrodinâmico conhecido como indução eletromagnética, bem como de uma de suas maiores aplicações, os transformadores.

Qual a origem do circuito de corrente alternada?

Circuitos de corrente alternada No fim da década de 1880 viveu-se nos Estados Unidos da América um período conhecido como a Guerra das Correntes. Nessa época já existia uma rede elétrica pública, usada principalmente para alimentar lâmpadas incandescentes e motores elétricos.

Postagens relacionadas: