Como calcular a média de uma distribuição?
Como calcular a média de uma distribuição?
Nesse caso, temos que determinar primeiramente a média de cada intervalo multiplicando o resultado pela frequência absoluta do intervalo. O somatório desses produtos deverá ser dividido pelo somatório da frequência absoluta, constituindo a média dos valores agrupados em intervalos.
Como calcular a moda de distribuição de freqüência?
Para se calcular a moda, basta obter o ponto central do intervalo de maior freqüência. No caso do exemplo, o intervalo de maior freqüência é o quarto, que vai de 5,5 a 6,0. Seu ponto central é 5,75 и . Também se pode falar de intervalo ou classe modal.
Qual a fórmula de cálculo da média?
A fórmula de cálculo da média é: A aplicação desta fórmula é bem simples. Basta: 1) calcular os pontos médios de cada intervalo. Para isto basta somar os extremos de cada intervalo e dividir por 2. Por exemplo, o ponto médio do intervalo 0–2 é calculado assim: (0 + 2) / 2 = 1. Fazendo isso para os demais intervalos, temos:
Como calcular a média aritmética?
Em algumas situações estatísticas, os dados são apresentados em intervalos agrupados. Dessa forma, o cálculo da média aritmética é realizado de forma mais complexa. Nesse caso, temos que determinar primeiramente a média de cada intervalo multiplicando o resultado pela frequência absoluta do intervalo.
Como calcular a média de um intervalo?
Nesse caso, temos que determinar primeiramente a média de cada intervalo multiplicando o resultado pela frequência absoluta do intervalo. O somatório desses produtos deverá ser dividido pelo somatório da frequência absoluta, constituindo a média dos valores agrupados em intervalos. Observe o seguinte exemplo:
Qual a média aritmética da distribuição de frequências?
IDECAN – BOMBEIROS/DF – 2017) A média aritmética da distribuição de frequências a seguir é: A) 4,9. B) 5,2. C) 5,3. D) 5,5. Aqui temos uma tabela com intervalos de classes. A fórmula de cálculo da média é: A aplicação desta fórmula é bem simples.