Como calcular horas complementares?
Como calcular horas complementares?
O cálculo das atividades complementares é bem simples. Na maioria das universidades, cada crédito equivale a 15 horas. Então, se a sua faculdade exige 30 créditos, isso quer dizer que você deverá realizar 450 horas de atividades extra-curriculares.
Como funciona a contagem das horas complementares?
A SOMA DE ATIVIDADES Cada conjunto de atividades não pode ultrapassar a carga horária máxima para cada especificidade. Exemplo: um aluno que realiza um curso qualquer, com duração de 300h, não terá, por certo, essas 300h contabilizadas para o aproveitamento das Atividades Complementares.
Como fazer o cálculo de horas em Excel?
O cálculo de horas é utilizado para medir o tempo de trabalho de um profissional, sendo algo fundamental para gerir o funcionário de expedientes ou contabilizar as horas trabalhadas de maneira freelance. Nesses momentos, o Excel pode ajudar bastante, oferecendo formatos de planilhas que fazem as contas de um modo bem mais otimizado.
Como calcular o total de horas trabalhadas no mês?
Para calcular o total de horas trabalhadas no mês, utilize uma fórmula que contabilize todos os dias. Seguindo o exemplo, temos: A parte entre parênteses deve ser adaptada aos números e letras da coluna que você utilizou em sua planilha.
Qual a quantidade de horas de atividades obrigatórias e optativas?
As exigências da quantidade de horas de atividades complementares obrigatórias e optativas que você deve realizar podem variar de curso para curso, ou até mesmo de instituição para instituição. Por lei, elas não podem passar de 20% do tempo total de curso.
Como calcular as horas extras?
Tomando como exemplo a mesma planilha de João, podemos substituir a coluna “Horas extras” por “Total de horas a compensar”. Veja: Além de calcular as horas extras, a fórmula precisa calcular as horas a mais ou a menos.