Qual a quantidade de herbicida por hectare?

Índice

Qual a quantidade de herbicida por hectare?

Qual a quantidade de herbicida por hectare?

Atualmente, na cultura da cana-de-açúcar, o volume de calda (l/ha) mais utilizado nas aplicações terrestres de herbicidas em pré-emergência é de 200 l/ha. Já nas aplicações em pós-emergência, utiliza-se 250 l/ha. Para as dessecações, os volumes variam de 1 l/ha.

Como fazer cálculo de herbicida?

Exemplo: Se o tanque é de 2000 litros e dosagem do produto de 0,2 L/ha: Quantidade = (2000×0,2)/67 = 5,97 L de produto para o preparo da calda de um tanque cheio do pulverizador.

Como fazer o cálculo de volume de calda?

Volume de calda gasto será obtido multiplicando-se a vazão do pulverizador (15,38 litros/min) pelo tempo que se gasta para a pulverização (9,52 min/ha). Volume consumido/ha = 15,38x9,,46 litros/há.

Como calcular L há?

Para isso basta dividir a capacidade máxima do tanque (L) pela taxa de aplicação (L/ha). Exemplo: Um tanque de 1500 litros, com taxa de 115 L/ha resulta em uma capacidade de 13 hectares por tanque.

Quantos litros de veneno por hectare de milho?

Dosagem recomendada De 3 a 5 L ha-1 dependendo das características do solo e plantas daninhas presentes.

Como calcular 1 litro por hectare?

Cálculo por hectare Volume de calda gasto será obtido multiplicando-se a vazão do pulverizador (15,38 litros/min) pelo tempo que se gasta para a pulverização (9,52 min/ha). Volume consumido/ha = 15,38x9,,46 litros/ha.

Qual o tipo de formulação de herbicida?

Por fim, o rótulo apresenta o tipo de formulação no qual herbicida é apresentado: Concentrado solúvel (SL): completamente solúvel em água, as partículas em solução não podem ser vistas ou separadas, formando soluções verdadeiras, que resultam em coloração clara.

Qual a toxicidade do herbicida?

Em resumo, nesses casos, a quantidade de ingrediente ativo considera o conjunto herbicida + derivativo, que não exerce toxicidade, enquanto o equivalente ácido, considera apenas a concentração de herbicida que efetivamente, virá a controlar as plantas daninhas.

Qual é a relação entre herbicida e sal?

Figura 2 – Relação entre o ácido fraco glifosato (parental) e o sal derivativo comum nas formulações do herbicida. No caso acima, o herbicida é formulado como um derivativo sal de isopropilamina. Ésteres, sais e aminas são derivativos comuns nas formulações.

Quais são os herbicidas solúveis?

Diversos herbicidas são formulados como WG, dentre eles, o metsulfuron-metil e o isoxaflutole. No Brasil, não são comercializados herbicidas sob a apresentação de granulados e pellets. As formulações solúveis são mais fáceis de misturar e causam menos problemas com incompatibilidade.

Postagens relacionadas: