Como calcular hidrante mais desfavoravel?

Índice

Como calcular hidrante mais desfavoravel?

Como calcular hidrante mais desfavoravel?

H1 e H2: Os hidrantes devem ser numerados a partir do mais desfavorável hidraulicamente, desta forma, os hidrantes mais desfavoráveis sempre serão numerados como H1 (hidrante mais desfavorável) e H2 (segundo hidrante mais desfavorável).

Quantos hidrantes por pavimento?

Serão coplocados 12 hidrantes, sendo 1 por pavimento. A área da construção é menor que 20.000 m2. As condições de projeto são: - pressão no hidrante mais desfavorável >= 15 m.c.a - volume de reserva para combate a incêndio suficiente para atender a vazão por 30 minutos.

Como fazer um projeto de hidrante?

O PROJETO DE UM SISTEMA DE HIDRANTES Os hidrantes devem ser distribuídos na planta de tal forma que qualquer ponto da área a ser protegida seja alcançado por um esguicho (sistemas tipo 1, 2, 3, ou 4) ou por dois esguichos (sistema tipo 5), considerando-se o comprimento das mangueiras.

Onde deve ser instalado o hidrante?

Importante ressaltar que devem estar entre 1 e 1,5 metro do piso e que toda a área a ser protegida deve ser alcançável por um esguicho de água. Outro ponto que deve ser levado em consideração ao alocar os sistemas é que o manuseio do mesmo não pode impedir a evacuação do prédio no caso de incêndios.

Qual o diâmetro da tubulação de incêndio?

5.3.1 A tubulação do sistema não deve ter diâmetro nominal inferior a 63 mm (2 1/2”). 5.3.1.1 Para edificações do Grupo A, o diâmetro nominal poderá ser de 50 mm (2”).

Quantas mangueiras por hidrante?

5.6.7 O abrigo de hidrante do interior das edificações deve ser disposto a no máximo 2,00 m de distância do ponto de tomada de água. 5.6.8 Cada abrigo deve dispor de, no máximo, 30 m de mangueiras, chave para engate rápido e esguicho.

Quais são os 4 tipos básicos de detectores de incêndio?

São vários os tipos de detectores de incêndio, podemos listar aqui os detectores de fumaça, de chama, de temperatura e também os de gás.

Como elaborar um projeto de AVCB?

As etapas do AVCB: o passo a passo que você precisa entender!

  1. 1 – Visita Técnica. ...
  2. 2 – Orçamento. ...
  3. 3 – Projeto Arquitetônico. ...
  4. 4 – Levantamento de Área. ...
  5. 5 – Elaboração do PSCIP. ...
  6. 6 – Implantação do PSCIP. ...
  7. 7 – Visita Técnica. ...
  8. 8 – Protocolo.

Postagens relacionadas: