Como calcular luminária para aquário?
Índice
- Como calcular luminária para aquário?
- Quantos lumens aquário Low-tech?
- Quantos lumens para plantas Low-tech?
- Qual a melhor luminária para aquário?
- Qual a cor da luz ideal para aquário?
- Quantos lumens no aquário?
- Como manter plantas low tech?
- Quantos watts para aquário 200 litros?
- Qual a quantidade de lumens por litro de água?
- Como fazer o cálculo do seu aquário?
- Qual a quantidade de lumens por hora?
- Qual o comprimento do aquário?
Como calcular luminária para aquário?
Quantidade de iluminação para um aquário plantado
- As plantas com pouca luz precisam de uma média de 20 lúmens por litro.
- Plantas de luz média precisam de cerca de 33 lúmens por litro.
- Já as plantas de alta luminosidade precisam de mais, cerca de 50 lúmens por litro.
Quantos lumens aquário Low-tech?
Não é uma regra complicada, um aquário com iluminação forte precisa de mais ou menos 90 lumens por litro de água, um aquário com iluminação média precisa por volta de 60 lumens por litro e um aquário com iluminação fraca (low light ou low tech) precisa de mais ou menos 30 lumens por litro.
Quantos lumens para plantas Low-tech?
Iluminação: a iluminação neste tipo de montagem será moderada, uma vez que as plantas são de crescimento lento e exigem pouca luminosidade para se desenvolver. Em geral algo em torno de 0,3 a 0.5 watts por litro, ou de 20 a 30 lumens por litro, será o suficiente.
Qual a melhor luminária para aquário?
Lâmpadas azuis e violetas atravessam melhor a água e atingem esses animais de modo mais intenso. Tenha cuidado com o excesso de branco, que pode contribuir para a proliferação de algas nocivas ao habitat. Para tanques com plantas naturais, a temperatura da cor das lâmpadas deve ficar entre 5.000 e 8.000 Kelvins.
Qual a cor da luz ideal para aquário?
A lâmpada UV para aquário atravessa melhor a água e atinge esses seres de modo intenso. É importante também se atentar ao excesso de branco, ajudando na proliferação de algas nocivas. Para tanques com decoração de aquário natural, a temperatura da cor das lâmpadas deve estar entre 50 K.
Quantos lumens no aquário?
A melhor maneira de medir a quantidade de luz para o seu aquário é com a regra de lumens por litro (lm/L), que deve variar entre 20 e 60 lumens por litro. Para aquários com plantas de baixa exigência, 20 lm/L é suficiente. Já plantas de exigência média precisam entre 30 e 40 lm/L.
Como manter plantas low tech?
A iluminação intensa não é tão necessária a essas espécies, optando por uma iluminação moderada, e o substrato (depedendo da espécie) não precisa ser necessariamente fértil, podendo ser sustentado por processos biológicos naturais que podem fornecer os nutrientes necessários para o desenvolvimento das plantas.
Quantos watts para aquário 200 litros?
pensando num aquario de 200 litros com iluminação equivalente a 1W/l, sendo 2 hqis de 70W, e 2 lampadas tubulares de 20W, podemos pensar que elas produzem: 70W de hqi = +-6000 lms cada. grolux de lms cada.
Qual a quantidade de lumens por litro de água?
Não é uma regra complicada, um aquário com iluminação forte precisa de mais ou menos 90 lumens por litro de água, um aquário com iluminação média precisa por volta de 60 lumens por litro e um aquário com iluminação fraca (low light ou low tech) precisa de mais ou menos 30 lumens por litro.
Como fazer o cálculo do seu aquário?
Para fazermos o cálculos vamos seguir alguns passos, e vamos partir do principio de que o substrato tem a mesma altura por todo o aquário e que o substrato tem uma equivalência de 1kg para 1L. Os passos são: Primeiro, meça o comprimento do seu aquário em centímetros. Depois, meça a largura do seu aquário em centímetros.
Qual a quantidade de lumens por hora?
Lumens – Um lumen equivale a quantidade de luz emitida por uma vela que incide sobre 1 pé quadrado (square foot) de uma superfície a um pé (1 foot = 0,30m ) de distância. Watts – A medida da quantidade de eletricidade fluindo através do fio. Watts por hora medem a quantidade de watts consumidas em uma hora.
Qual o comprimento do aquário?
Não existe nenhuma regra que funcione para todos os casos, porém uma aproximação muito imprecisa é feita, considerando que 1kg de substrato é igual a 1 litro de substrato. Dessa maneira, a formula fica: comprimento do aquário X largura do aquário X altura que desejamos para o aquário.