Como é aplicado o soro antirrábico?
Índice
- Como é aplicado o soro antirrábico?
- Quanto tempo para tomar o soro antirrábico?
- Qual a dosagem da Anti-rábica?
- Quais as reações do soro antirrábico?
- Em que parte do corpo é aplicada a vacina contra raiva?
- Quando é necessário o uso do soro?
- Qual a dose recomendada para soro fisiológico?
- Quais são as reações na injeção do soro?
- Quando é recomendada a administração do soro?
Como é aplicado o soro antirrábico?
Devendo infiltrar a maior quantidade possível da dose do soro que a região anatômica permita, e, o volume restante pode ser aplicado por via IM, se houver, podendo ser usada a região glútea. Sempre aplicar em local anatômico diferente do que foi aplicada a vacina.
Quanto tempo para tomar o soro antirrábico?
Nos casos em que se conhece tardiamente a necessidade do uso do soro antirrábico, ou quando não há soro disponível no momento, aplicar a dose recomendada de soro no máximo em até 7 dias da aplicação da 1ª dose da vacina, ou seja, antes da aplicação da 3ª dose da vacina.
Qual a dosagem da Anti-rábica?
A dose de soro anti-rábico heterólogo é de 40 UI/kg, após o uso de tratamento preventivo de anafilaxia. A dose de soro anti-rábico homólogo é de 20 UI/Kg. aplicável somente para cães e gatos; 2.
Quais as reações do soro antirrábico?
Durante a administração do soro, podem ser observadas reações do tipo alérgica, de graus variáveis. As mais frequentemente observadas são: prurido/rubor cutâneo, urticária, tosse seca/rouquidão, náuseas/vômito, crise asmatiforme. As reações graves, como o choque anafilático e a doença do soro são pouco frequentes.
Em que parte do corpo é aplicada a vacina contra raiva?
A vacina raiva (inativada) é administrada por via intramuscular, na região deltoide, em adultos ou região ântero-lateral da coxa em crianças. Esta vacina não deve ser administrada por via subcutânea ou intravascular.
Quando é necessário o uso do soro?
O uso do soro não é necessário quando o paciente recebeu esquema profilático completo. No entanto, em situações especiais, como no caso de paciente imunodeprimidos ou de dúvidas com relação ao esquema profilático anterior, se houver indicação, o soro deve ser recomendado.
Qual a dose recomendada para soro fisiológico?
A dose indicada é de 40 UI/kg de peso do paciente, devendo o total administrado ser de, no máximo 3000 UI. Deve-se infiltrar na(s) lesão (ões) a maior quantidade possível da dose do soro. Quando as lesões forem muito extensas ou múltiplas, a dose pode ser diluída, o menos possível, em soro fisiológico, ...
Quais são as reações na injeção do soro?
As reações no local da injeção do soro são normalmente benignas e devidas à introdução da agulha e do soro no músculo. O paciente pode apresentar dor, vermelhidão, inchaço e, mais raramente, abscesso quando há contaminação no local. Reações precoces podem ocorrer durante a aplicação do soro ou nas duas horas seguintes.
Quando é recomendada a administração do soro?
Geralmente, é indicada a administração do soro ser em ambiente hospitalar e o paciente mantido em observação por 2 horas, sob supervisão médica, pois pode desencadear reações alérgicas, algumas delas potencialmente graves.