Como calcular a resistência total de um circuito paralelo?

Índice

Como calcular a resistência total de um circuito paralelo?

Como calcular a resistência total de um circuito paralelo?

Se souber o valor a corrente e tensão total do circuito inteiro, você pode encontrar a resistência total usando a Lei de Ohm: R = V / I. Por exemplo, um circuito paralelo tem uma tensão de 9 volts e uma corrente total de 3 amps. A resistência total do circuito RT = 9 volts / 3 amps = 3 Ω.

Como calcular a resistência em um circuito paralelo?

Reorganize a fórmula para calcular a resistência: R = P / I 2. Em um circuito em série, a corrente de um componente equivale à corrente total. Isso não vale em um circuito paralelo. 3

Qual a fórmula para calcular a resistência?

Caso saibas esses dois valores, você pode usar duas fórmulas para calcular a resistência: P = VI (potência = tensão x corrente). A lei de Ohm afirma que V = IR. Substitua IR por V na primeira fórmula: P = (IR)I = I 2 R. Reorganize a fórmula para calcular a resistência: R = P / I 2.

Como calcular a resistência de cada ramificação?

Caso o circuito tenha resistores no caminho principal (antes ou depois da área ramificada), ou se existem dois ou mais resistores em uma única ramificação, clique aqui. Calcule a resistência total de cada ramificação.

Como calcular a resistência de menos de 10 resistores?

Se você quiser calcular a resistência total de menos de 10 resistores, basta inserir os valores das resistências que você tem e deixe os outros campos em branco. Por exemplo, se você quiser calcular o paralelo de resistência de 3 resistências, basta inserir os valores nos primeiros 3 caixas e deixar o resto em branco.

Postagens relacionadas: