Como calcular a rentabilidade de uma ação no Excel?

Índice

Como calcular a rentabilidade de uma ação no Excel?

Como calcular a rentabilidade de uma ação no Excel?

A melhor maneira de fazer o cálculo da rentabilidade de uma ação é utilizando uma planilha no Excel ou Google Planilhas. Use uma linha para cada ação da sua carteira, com as seguintes colunas: Código da ação (vai permitir que você utilize a fórmula que puxa automaticamente as cotações do ativo) Data de compra das ações.

Como calcular rendimento da carteira de ações?

Ela nada mais é do que o aporte inicial da carteira (10.000) dividido pelo valor da cota inicial (100), resultando em um valor de 100 cotas. Seu valor no final de janeiro é de 98,01. Este valor é encontrado dividindo o valor da carteira no final do mês (9.800) pela quantidade de cotas (100).

Como calcular a rentabilidade de investimentos?

Calcular a rentabilidade dos investimentos faz parte da rotina de qualquer investidor, seja ele iniciante ou experiente. A seguir, você vai entender como fazer os cálculos na prática. O primeiro passo é entender o que é a rentabilidade de um investimento.

Como chegar à rentabilidade real de um investimento?

Portanto, para chegar à rentabilidade real de um investimento, é necessário subtrair o percentual da inflação no período do investimento. A fórmula é a seguinte: (1 + rendimentos) / (1 + inflação) – 1. Portanto, suponha que o seu investimento rendeu 9% em um ano, e a inflação do período foi de 5%.

Qual a rentabilidade de um produto de investimento?

Afinal, a corretora ao oferecer um produto de investimento, preocupa-se em apresentar a maior rentabilidade esperada e, ainda, deixa de esclarecer quais taxas influenciam o ganho real e os custos que o investidor arca sobre o lucro. E, sim, é dever do investidor entender os valores, rendimentos e gastos dos investimentos.

Como calcular a rentabilidade acumulada no segundo mês?

Entretanto, notem como o aporte no segundo mês já distorce bastante o cálculo da rentabilidade acumulada. Isso ocorreu pois esta metodologia, errada, utilizada por alguns investidores, considera a mesma fórmula descrita abaixo: Rentabilidade Acumulada = Valor Final da Carteira (10.922) / Valor Inicial da Carteira (10.000) -1 = +9,22%

Postagens relacionadas: