Como calcular a relação de transformação de um transformador monofásico?

Índice

Como calcular a relação de transformação de um transformador monofásico?

Como calcular a relação de transformação de um transformador monofásico?

A relação de transformação é dada pela razão entre a tensão do secundário e a tensão do primário.

Como calcular o transformador de corrente?

Uma das maneiras de se calcular a potência em um circuito é multiplicando-se a corrente no circuito pela tensão aplicada a ele (P = V x I).

Como realizar a especificação de um transformador?

O dimensionamento do transformador nesse caso vai depender de: Potência do motor e corrente de partida do motor: A potência do transformador deve ser maior que a potência do motor. Quanto maior a corrente de partida, maior o transformador.

Qual a função de um transformador de corrente?

A função de um transformador de corrente é auxiliar os instrumentos de medição e proteção produzindo um nível gerenciável de tensão e corrente proporcional à corrente que flui no enrolamento primário.

Quais são os cálculos de transformadores reais?

Os cálculos a seguir são relacionados a este tipo de transformador, o ideal. Sabemos que os transformadores reais possuem perdas, e pensando nisto, abordaremos o cálculo de perdas no cobre. O primeiro cálculo de transformadores que vamos abordar é o cálculo da relação de transformação.

Como calcular a potência de um transformador?

Assim, se considerarmos um transformador ideal, onde não há perdas de energia, temos que a potência do primário será igual a do secundário o que matematicamente se escreve: Uma das maneiras de se calcular a potência em um circuito é multiplicando-se a corrente no circuito pela tensão aplicada a ele (P = V x I).

Qual o rendimento do transformador elétrico?

O rendimento do transformador elétrico é definido pela relação entre a potência elétrica fornecida pelo secundário e a potência elétrica absorvida pelo primário.

Postagens relacionadas: