Como calcular vc de um transistor?
Índice
- Como calcular vc de um transistor?
- Como calcular vBE de um transistor?
- Qual a resistência de um transistor?
- Como calcular a corrente de base?
- O que é o hFE de um transistor?
- Como dimensionar um transistor?
- ¿Cómo calcular la resistencia de un transistor?
- ¿Cómo calcular la resistencia de la base?
- ¿Por qué el transistor está en corte?
- ¿Cómo calcular la resistencia de un circuito que consume 500 mA?
Como calcular vc de um transistor?
Para conseguir calcular esse circuito, primeiro é preciso fazer uma análise da malha com o resistor Rb, a fonte e a queda de tensão de Vb para Ve (0,7v). Com isso, será possível calcular todos os dados necessários manipulando as fórmulas. Seja para calcular os dados de um circuito ou para fazer um projeto.
Como calcular vBE de um transistor?
Um transistor tem β = 100 e a tensão vBE = 0,7V para iC = 1 mA. Projetar o circuito de modo que uma corrente de 2 mA circule pelo coletor e que a tensão no coletor seja igual a 5V. A tensão vBE2 = 0,7 + 25mV. ln(2/1) = 0,717V.
Qual a resistência de um transistor?
A resistência de carga de um transistor depende da tensão de alimentação, da tensão entre coletor e emissor e também da corrente que flui pelo coletor. A figura 1 mostra uma família típica de curvas características de um transistor. A fórmula seguinte é utilizada para calcular a resistência de carga.
Como calcular a corrente de base?
Outra maneira de encontrar a corrente elétrica é através da potência elétrica (P), que é dada em Watt (W), considerando que P=V.I, ou seja, podemos encontrar a corrente elétrica pela variação dessa fórmula, sendo: I=P/V ou com relação da fórmula de potência elétrica com a de tensão, que é I=√(P/R).
O que é o hFE de um transistor?
Uma característica importante de um transistor é o seu ganho estático de corrente, também chamado de beta ou hFE. Esta grandeza nos diz qual é o fato de amplificação de sinal de um transistor, ou quantas vezes a corrente de coletor é maior que a corrente de base.
Como dimensionar um transistor?
Como utilizar transistor PNP e dimensionar o circuito O primeiro passo para aplicarmos um transistor PNP em um circuito é dimensionar a corrente que flui entre os terminais Coletor e Emissor do transistor, para isso precisamos conhecer qual é a carga ligada ao terminal E.
¿Cómo calcular la resistencia de un transistor?
Para calcular la resistencia de base de un transistor: Conocer la corriente del colector. Escoger el transistor adecuado en base a la hoja de datos. Identificar la ganancia con la que trabajará el transistor que seleccionamos. Calcular la corriente de base (I B = I C / β). Multiplicar la corriente de base por un factor de seguridad de 2, 3 o 4.
¿Cómo calcular la resistencia de la base?
Para calcular la resistencia de la base ( RB ), primero debemos conocer la corriente del colector. En este caso, la carga que tiene el circuito es sólo la del motor, entonces podemos concluir que la corriente del colector será la misma del motor.
¿Por qué el transistor está en corte?
Se dice que el transistor está en corte cuando no hay un flujo de corriente pasando por su colector ( IC = 0); por consiguiente, para lograr que la corriente del colector sea cero, no debe haber corriente irrumpiendo en la base del transistor ( IB = 0).
¿Cómo calcular la resistencia de un circuito que consume 500 mA?
Así por ejemplo vamos a calcular la resistencia que usaremos para manejar un circuito que consume 500 mA. funcionando a 12 V. y gestionado por un microcontrolador PIC cuya patilla da una tensión de 5 voltios.