Quais as informações necessárias para dimensionar um redutor?

Índice

Quais as informações necessárias para dimensionar um redutor?

Quais as informações necessárias para dimensionar um redutor?

A seleção do Redutor é determinada a partir da potência requerida pela máquina movida, tipo de carga e rotação de trabalho. ... Além disso, é preciso verificar os esforços aos quais o Redutor ou Motoredutor de Velocidade estará submetido durante a operação.

Como especificar um motoredutor?

É uma boa prática escolher um motorredutor com torque ligeiramente maior do que o necessário, através da multiplicação do torque do sistema por um coeficiente de segurança. Valores entre 1 e 2 são recomendados para aplicações simples.

Como fazer manutenção em redutor?

4 Passos Para Fazer a Manutenção de Redutores Industriais

  1. Analise as vibrações, a temperatura de trabalho e o óleo. ...
  2. Programe inspeções regulares. ...
  3. Escolha bons especialistas. ...
  4. Testes Finais.

O que está contido na placa de dados de um redutor?

Cada redutor é dotado de placa de alumínio anodizado, contendo as informações técnicas principais necessárias para a correta identificação do mesmo; a placa não deve ser removida e deve ser mantida íntegra e legível. Todos os dados mostrados na placa devem ser especificados nas eventuais ordens de peças de reposição.

Como calcular motor é redutor?

Para estimar a eficiência de redutores ou motorredutores de engrenagens helicoidais basta considerar que cada estágio de redução tem eficiência aproximada de 98%. Dessa forma um redutor de 3 estágios tem eficiência de 0,98^3 = 0,94 ou 94%. Para redutores de coroa e rosca é preciso consultar o catálogo do fabricante.

Como calcular a força de um redutor?

Para calcular, basta multiplicar a força aplicada pela distância entre o local de aplicação de força e o centro da rotação. Seguindo o exemplo anterior, a distância entre sua mão e o parafuso.

Como lubrificar um redutor?

Para os Redutores e Motorredutores da Linha TR da Transmaq recomenda-se óleo mineral SAE 1 (quando há até 600 RPM na entrada) e SAE 460 (quando há mais de 600 RPM na entrada).

Quais são os tipos de redutores?

Existem quatro tipos principais de redutores: redutores planetários, redutores de parafuso sem fim, redutores com trem de engrenagens e redutores cónicos. Cada um apresenta vantagens e desvantagens. Deverá, portanto, identificar qual destes tipos será o mais adequado ao uso previsto.

Postagens relacionadas: