Como calcular a administração local de uma obra?

Índice

Como calcular a administração local de uma obra?

Como calcular a administração local de uma obra?

Para estimarmos a Taxa de Administração Central que será utilizada nos orçamentos, devemos elaborar um orçamento anual da administração central e estimar percentualmente a representatividade deste custo em relação à movimentação de dinheiro das obras durante o ano.

O que é o BDI e como se calcula?

Conceito. Em termos técnicos, BDI significa Benefícios e Despesas Indiretas, ou seja, é uma porcentagem que quantifica tanto o lucro como as despesas indiretas de uma obra. Simplificadamente, o BDI nada mais é que o percentual que se deve multiplicar aos custos diretos da obra para que se chegue ao preço final de venda ...

Qual o valor da taxa de administração de uma obra?

As empresas especializadas em construções e profissionais da área possuem duas maneiras de trabalhar. A primeira é por taxa de administração, ou seja, quando é cobrada do cliente uma porcentagem sobre o custo final da obravalor que fica entre 5% e 15%.

O que é administração local de obras?

A administração local também é um componente do custo direto da obra e compreende a estrutura administrativa de condução e apoio à execução da construção, composta de pessoal de direção técnica, pessoal de escritório e de segurança (vigias, porteiros, seguranças etc.)

O que é administração Local obra?

São despesas usualmente consideradas como “administração local”: a realização de serviços administrativos de apoio no canteiro de obras (secretaria, serviços gerais, controle de pessoal, almoxarifado, etc.), o desenvolvimento dos serviços de controle de qualidade, de prazos e de custos (controle tecnológico, ...

Quanto custa a administração de uma obra?

A administração da execução de obra gira em torno de 17 a 20% do custo da obra. Esta variação ocorre em função da complexidade da obra, da confiança na mão de obra contratada, da concorrência de mercado entre outros aspectos.

Como funciona o cálculo da taxa de Administração?

Já no caso da taxa de administração, o cálculo consiste em uma simples divisão entre as parcelas, gerando um impacto constante. Além de tornar a conta mais simples, isso também favorece o planejamento e diminui o valor a ser pago no final. Mas e se os juros fossem cobrados de maneira simples, os valores ainda seriam mais elevados? A resposta é sim!

Como calcular a taxa de Administração Central de uma construtora?

Baseado no post do Aldo Dórea, vamos calcular a Taxa de Administração Central de uma construtora de pequeno porte, veja o exemplo: Clique aqui para fazer o download do modelo de planilha despesas com administração central de uma construtora. O valor de R$ 337.624,00 deverá ser dividido pelo volume das obras.

Como é cobrada a taxa de Administração?

Como você viu, a taxa de administração é cobrada pela administradora pelo serviço prestado para formar o grupo do consórcio, administrar todo o processo e conciliar os interesses dos participantes.

Qual o valor da taxa de Administração?

Seu valor é fixo e cobrado da mesma forma que a taxa de administração. Em geral, a taxa fica em torno de 1% a 2%, divididos pela duração do contrato. Se o valor for de 2%, por exemplo, e o consórcio seguir as mesmas condições dos exemplos anteriores, o valor da taxa seria de 0,04% por mês.

Postagens relacionadas: