Qual a taxa de juros efetiva mensal?
Qual a taxa de juros efetiva mensal?
Para aplicar a fórmula da taxa efetiva de juros, você terá que igualar o período ao tempo de capitalização na taxa nominal. Nesse caso, o cálculo é bastante simples: se você tiver uma taxa nominal de 24% ao ano e capitalização mensal, basta transformá-la em uma taxa efetiva de 2% ao mês, alterando apenas o período.
Como calcular a taxa de juros efetiva?
Vamos verificar como calcular a taxa de juros efetiva, a partir de fórmulas específicas baseadas em juros simples ou compostos. Como calcular a taxa de juros efetiva? Neste tipo de taxa, os juros do capital aplicado vencem ao final de cada período de tempo.
Como calcular a taxa de juros?
A taxa de juros é uma variável que você conhece, ou teve que estimar. No entanto, você pode conhecer outros parâmetros de um empréstimo, ou outra transação. Sob o mesmo ponto de vista, também pode não conhecer a taxa de juros. Então você pode calcular usando a função TAXA baseado em juros simples.
Como calcular uma taxa anual de Excel?
Neste caso você deverá multiplicá-la por 12, para obter uma taxa anual. Copie o Exemplo a seguir e cole na célula A1 de uma nova planilha de Excel, para fazer o teste prático. O exemplo está propositalmente, completamente diferente, do artigo nesta postagem, para você trabalhar com valores diferentes.
Como descobrir a taxa de juros do financiamento?
Então para descobrir a taxa de juros você deve digitar na sua planilha: o que representa a taxa de juros real do financiamento. *se o seu excel está em inglês, utilize a fórmula RATE (nper;pmt;pv) que funciona exatamente da mesma forma.