Como calcular coeficiente de freqüência?
Índice
- Como calcular coeficiente de freqüência?
- Como calcular o índice de avaliação da gravidade?
- O que é coeficiente de frequência?
- Como calcular os dias debitados?
- Como calcular o índice de acidentes de trabalho?
- Qual a taxa de freqüência?
- Como fazer o cálculo da taxa de frequência e da gravidade?
- Qual a taxa de frequência de uma empresa que tem 250 empregados?
- Qual a taxa de frequência de acidentes?
Como calcular coeficiente de freqüência?
A taxa de freqüência é calculada usando a fórmula: Nº. de acidentes x 1.000.000 / Horas Homens Trabalhadas (HHT). A interpretação da fórmula indica quantos acidentes ocorreriam se fossem trabalhadas 1.000.000 de horas naquele mês.
Como calcular o índice de avaliação da gravidade?
O Índice Avaliação de Gravidade (IAG) mede o grau de gravidade de cada acidente ocorrido considerando a sua duração, permitindo obter uma indicação da perda devido à incapacidade. A fórmula do IAG é: Dias perdidos x dias debitados dividido por número de acidentes.
O que é coeficiente de frequência?
O Coeficiente de Frequência, com base nas ocorrências, mede a estimativa do número de acidentes com afastamento que os empregados podem sofrer nas próximas 1.000.000 de horas produtivas, Ceteris Paribus (mantidas inalteradas as condições laborais).
Como calcular os dias debitados?
Tempo computado = dias perdidos + dias debitados. Dias perdidos = dias de afastamento do trabalho, em virtude de lesão pessoal. Dias debitados = dias que se debitam, por incapacidade permanente ou morte, para o cálculo do tempo computado.
Como calcular o índice de acidentes de trabalho?
HHT é calculado pelo somatório do produto entre número de trabalhadores, jornada diária de trabalho (8 horas/ dia), e número de dias trabalhados no período considerado.
Qual a taxa de freqüência?
Segundo o mesmo, os dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) recomendam os seguintes parâmetros para a Taxa de Frequência: Taxa de Frequência: Com resultado até 20 = muito bom. De 20,1 a 40 = bom. De 40,1 a 60 = ruim. Acima de 60 = péssima.
Como fazer o cálculo da taxa de frequência e da gravidade?
Dicas para você fazer o cálculo da taxa de frequência e da taxa de gravidade de maneira simples. Se você tem dificuldades em fazer o cálculo, veja estas dicas, com exemplos práticos, para você nunca mais errar. Continue lendo esse artigo para você:
Qual a taxa de frequência de uma empresa que tem 250 empregados?
1- Uma empresa que tem 250 empregados, em que cada um cumpre uma jornada mensal de trabalho de 220 horas, registrou, em determinado mês, cinco acidentes típicos que resultaram em 16 dias perdidos. Qual a Taxa de Frequência? – 250 empregados. – Cada um cumpre trabalho de 220 horas. – Cinco acidentes típicos. – 16 Dias perdidos.
Qual a taxa de frequência de acidentes?
Taxa de frequência. É o número de acidentes por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período. Em que: TF – taxa de frequência. N – número de acidentes. HHT – horas-homem de exposição ao risco. EXEMPLO: Em uma indústria aconteceram 5 acidentes no mês, com os trabalhadores expostos a 20.000 horas ao risco.