Como calcular a taxa anual de juros compostos?
Como calcular a taxa anual de juros compostos?
Primeiro você deve transformar esses 2% dividindo o número para encontrar 0,02 dessa forma: 2% = 2/100 = 0,02. O período da taxa equivalente que queremos descobrir é 12 meses. O período da taxa atual que temos é de 1 mês, então utilizaremos 12/1 = 12. A taxa anual de juros equivalente a 2% ao mês é de 26,82%.
Por que calcular taxa de juros compostos?
Por que calcular taxa de juros compostos? Quem sabe como calcular taxa de juros compostos tem uma grande vantagem, porque conhece antecipadamente o resultado das suas aplicações – ainda que seja apenas uma previsão. Vimos um exemplo de investimento em CDB, mas esse cálculo pode (e deve) ser feito para qualquer aplicação de renda fixa.
Como calcular a taxa de juros?
Substituindo esses valores na fórmula de juros compostos para encontrar a taxa de juros, temos: Para calcular esta exponenciação é necessário uma calculadora científica ou financeira, Veja este passo no vídeo https://youtu.be/MlJ3kR-Eft4 Ou seja, a taxa retorno mensal será de 0,01703. Veja que não é muito comum apresentar a taxa deste forma.
Como converter uma taxa diária em uma taxa de juros?
Olá, seja bem vindo a mais um artigo aqui no blog. Aqui você aprender a converter uma taxa de juros diária em uma taxa de juros mensal. Mais detalhadamente você vai ser capaz de converter uma taxa diária em taxa mensal, sendo elas tanto taxas proporcionais como também taxas equivalentes.
Como funcionam os juros compostos?
Isso acontece por conta do regime de juros compostos, onde temos o efeito chamada de juros sobre juros, inclusive temos até um artigo aqui no blog onde detalhamos o funcionamento dos juros compostos, você pode ver ele clicando aqui. Temos que ter um cuidado especial antes de colocarmos a taxa diária de 0,1%.