Como calcular juros de financiamento?

Índice

Como calcular juros de financiamento?

Como calcular juros de financiamento?

O cálculo de juros do empréstimo pessoal segue a regra de juros compostos, considerando juro sobre juro. Nesse caso, a taxa é sempre calculada em cima do valor inicial (aquele que você pegou emprestado) mais o valor dos juros cobrados no mês anterior.

Como calcular financiamento de veículos no Excel?

Como calcular prestação pelo Excel?

  1. Célula A1: valor financiado. Vamos supor que seja R$ 2.000,00.
  2. Célula A2: o número de prestações. Digamos que seja 10.
  3. Célula A3: a taxa de juros mensal do financiamento. Neste exemplo, será 0,05 (5%).
  4. Célula A4: aplique a seguinte fórmula: =pgto(A3;A2;A1).

Como calcular os juros de um financiamento?

Quando desejam calcular os juros de um financiamento, muitas pessoas consideram a diferença de preço para pagamento à vista e a prazo e, em seguida, dividem este número pela quantidade de parcelas. Embora seja simples, a conta não traz o resultado correto. Vamos a um exemplo.

Qual o real valor da taxa de juros de um financiamento?

Para este exemplo, o real valor da taxa de juros envolvida na operação é de 1,51%, e não 0,83%. Embora seja importante saber que existe uma fórmula para calcular os juros de um financiamento, há outras maneiras de chegar a esse valor sem precisar fazer uma conta tão complexa.

Como calcular a taxa de juro?

Expresso em percentual dá-se o nome de taxa de juro e pode ser calculado tanto como Juros Compostos ou Juros Simples. A Calculadora do Cidadão é muito útil para você efetuar cálculos do dia-a-dia, com ela o cidadão simula financimentos e empréstimos rapidamente. Essa Calculadora faz parte da sessão de Cálculo Financeiro do Calcule.

Como saber o valor das taxas de juros em uma operação financeira?

Descobrir o valor das taxas de juros praticadas em qualquer operação financeira é importante para não ser atraído por um financiamento “mascarado”. Em algumas operações, instituições financeiras incluem taxas de abertura de cadastro, taxas de avaliação de crédito, seguros, entre outros - e cobram juros sobre todas elas.

Postagens relacionadas: