Como calcular o tamanho do filtro para piscina?

Índice

Como calcular o tamanho do filtro para piscina?

Como calcular o tamanho do filtro para piscina?

Aqui, o cálculo é feito da seguinte maneira: Comprimento (C) x Largura (L) x Profundidade (P). Tomando como exemplo uma piscina de: 3,50 m de comprimento. 3,50 m de largura.

Como calcular a vazão de água de uma piscina?

Calculando na prática Para saber a vazão, é preciso dividir o volume pelo tempo de recirculação (90/8), que é igual a 11,25. Isso significa que o filtro para essa piscina deverá ter a vazão igual ou maior que 11,25 m³/h.

Como escolher o filtro para piscina?

O mais popular e conhecido de todos é o de areia. Ele funciona filtrando a água pela ação direta do mineral na água, retendo partículas de sujeira. Esse material é o responsável pelo real tratamento da sua piscina, o filtro é apenas a ferramenta. Uma alternativa é o uso da zeólita, que tem a mesma função.

Quanto mede um filtro de piscina?

Segundo a vazão e medida, o filtro ideal seria o de 12,5 m³/h de vazão e 67cm de largura. Caso a porta da casa de máquinas fosse menor, seria recomendável adquirir 2 filtros com 6,5m³/h de vazão com 47cm de largura. Com essas informações, você poderá escolher o filtro ideal para a sua piscina.

Quantos litros de água na piscina?

A piscina do exemplo possui 24,84 metros cúbicos de água. Para saber o resultado em litros, é necessário multiplicar a quantidade de metros cúbicos por 1000. Fazendo a conversão de metros cúbicos para litros, descobre-se que a piscina possui 24.840 (vinte e quatro mil oitocentos e quarenta litros de água).

Qual é o tempo de vazão da piscina?

A escolha adequada da bomba está ligada ao volume de água da piscina. A bomba precisa fazer o volume total de a água circular no intervalo de, no máximo, 10 horas. Para saber qual é a taxa de vazão (em litros) por minuto da bomba, você deve dividir o volume da sua piscina por essas dez horas e dividir o resultado por 60 minutos.

Como calcular o volume da piscina?

O primeiro passo para saber qual bomba escolher é calcular o volume da piscina. Pode parecer algo complicado, mas na verdade são contas de geometria simples. A diferença é que o cálculo deve considerar os diferentes formatos. Assim, temos: piscina oval: diâmetro maior da piscina (m) x diâmetro menor da piscina (m) x profundidade (m) x 0,785.

Como calcular a área da piscina?

Multiplica-se o valor de largura médio pelo comprimento total da piscina, obtendo-se, assim, a área da piscina com uma boa aproximação; Para encontrar o volume de água da piscina, caso a mesma possua uma profundidade constante, multiplica-se a área calculada pela mesma.

Como calcular a quantidade de água em uma piscina?

Apesar de muitas vezes ser considerado complicado, com a técnica correta, é simples calcular a quantidade de água em uma piscina independentemente se trata-se de uma piscina pequena, ou mesmo, uma piscina olímpica.

Postagens relacionadas: