Como calcular a velocidade de uma vazão?

Índice

Como calcular a velocidade de uma vazão?

Como calcular a velocidade de uma vazão?

Considerando um ponto fluido e levando-se em conta a hipótese do contínuo, temos: Podemos determinar a vazão através da seção transversal considerada integrando-se ambos os membros da equação acima relacionada, o que resulta: Através das equações Q = v . A e Q = ò (função da velocidade).

Como calcular a vazão através do cano?

Sabendo que o líquido passa por S 1 com velocidade v 1 = 5,0m/s, calcule a velocidade do líquido ao passar por S 2. Dizer que o líquido é incompressível significa que ele não sofre contrações ou expansões e assim, podemos supor que a vazão através do cano é constante, isto é, a vazão através de S 1 é igual à vazão através de S 2:

Qual a escala de um medidor de vazão?

A escala de um medidor de Vazão do tipo de pressão diferencial será, por conseguinte, “quadrática”, não linear, e só permite leitura precisa para vazões superiores a cerca de 30% da vazão máxima (fig.2). Quando se mede a Vazão de gases ou de vapores, a equação (5.7) se escreve da forma:

Como calcular a velocidade de um objeto?

A velocidade circular de um objeto é calculada pela divisão da circunferência do caminho circular pelo período de tempo sobre o qual o objeto viaja. Em forma de fórmula, a equação é a seguinte: v = (2πr) / T Observe que 2πr equivale à circunferência do caminho circular.

Qual a pressão diferencial de um medidor de vazão?

Se a Vazão for reduzida à metade, ou seja, 5m 3 /min, a pressão diferencial passa a ser de 25”H 2 O, ou seja, ¼ da anterior. A escala de um medidor de Vazão do tipo de pressão diferencial será, por conseguinte, “quadrática”, não linear, e só permite leitura precisa para vazões superiores a cerca de 30% da vazão máxima (fig.2).

Postagens relacionadas: