Como calcular a altura de um prisma hexagonal?

Índice

Como calcular a altura de um prisma hexagonal?

Como calcular a altura de um prisma hexagonal?

Divida o volume do prisma pela área de sua base para encontrar sua altura. Concluindo o exemplo, assuma que o prisma possui um volume de 600 cm^3. A divisão de 600 cm^ cm^2 resulta em 6 cm.

Qual a área lateral de um prisma hexagonal?

A L = (base · altura) · número de lados da face Calcule a área lateral de um prisma hexagonal regular com aresta da base igual a 3 cm e altura igual a 11 cm. O prisma em questão é representado por: A área lateral então é calculada pela área do retângulo vezes a quantidade de lados do polígono da base, que é 6, logo:

Como calcular a área de um prisma?

Para determinar a área de um prisma, é necessário antes realizar sua planificação e, em seguida, calcular a área da figura planificada. A ideia da planificação é transformar uma figura de três dimensões em uma figura de duas dimensões.

Como calcular a área do hexagono?

Calcule a área da base do um prisma hexagonal regular com aresta da base igual a 3 cm e altura igual a 11 cm. A base desse prisma é um hexágono regular, e esse, visto de cima, fica: Observe que os triângulos formados no interior do hexágono são equiláteros, logo, a área do hexágono é dada por seis vezes a área do triângulo equilátero.

Como fazer uma planificação de um prisma?

Planificação de um prisma A ideia da planificação é transformar uma figura de três dimensões em uma figura de duas dimensões. Na prática seria o equivalente a cortar sobre as arestas do prisma. Veja a seguir o exemplo de planificação de um prisma triangular.

Postagens relacionadas: