Como calcular a área de um triângulo dentro de um círculo?

Índice

Como calcular a área de um triângulo dentro de um círculo?

Como calcular a área de um triângulo dentro de um círculo?

A área do triângulo equilátero inscrito numa circunferência pode ser obtida conhecendo-se somente o valor do raio. Segue que: Exemplo 2. Um triângulo equilátero com lados medindo 10 cm está inscrito numa circunferência de raio r.

Como calcular a área do círculo inscrito?

A área de um círculo é pi vezes o raio elevado ao quadrado (A = π r²). Aprenda a usar esta fórmula para calcular a área de um círculo, quando souber a medida do diâmetro.

Qual a área do triângulo equilátero inscrito em uma circunferência de raio 2?

Resposta: A = 12√3 cm^2.

Como se mede a área de um triângulo equilátero?

A soma do quadrado dos catetos é igual à hipotenusa ao quadrado. A hipotenusa é o maior lado oposto ao ângulo de 90º (no nosso caso, o lado que mede l), e os catetos são os outros dois lados.

Como calcular o raio de um triângulo equilátero circunscrito?

Já o raio R, ou o raio da circunferência circunscrita no triângulo equilátero equivale a 2/3 da altura do mesmo triângulo.

Qual o lado do triângulo equilátero inscrito em um círculo?

Como o triângulo equilátero está inscrito em um círculo. O raio corresponde a 2/3 da altura do triângulo equilátero e a altura do triângulo equilátero é um terço do produto do seu lado por raiz de 3.

Quem é o círculo inscrito em um triângulo?

Escrito por: Chance E. Gartneer. Escrito em: Novem. Thinkstock/Comstock/Getty Images. Um círculo inscrito em um triângulo é aquele localizado dentro dele com a circunferência, ou perímetro, tocando todos os lados do triângulo.

Como calcular a área do círculo?

Um triângulo equilátero com lados medindo 10 cm está inscrito numa circunferência de raio r. Calcule a área do círculo delimitado por essa circunferência. Solução: Para determinar a área do círculo precisamos conhecer a medida de seu raio.

Qual o lado do triângulo inscrito?

Lado do triângulo inscrito é obtido pela expressão: l = r√3 Nessa expressão, l é a medida do lado do triângulo e r é a medida do raio da circunferência na qual essa figura está inscrita .

Qual a área do triângulo equilátero na circunferência?

Dessa forma, a área do triângulo equilátero inscrito numa circunferência, em função do raio r, será: Vejamos alguns exemplos de aplicação. Exemplo 1.

Postagens relacionadas: