Como calcular a área da base de um prisma triangular regular?

Índice

Como calcular a área da base de um prisma triangular regular?

Como calcular a área da base de um prisma triangular regular?

A = 2Ab + Al Ab é a área de uma das bases e Al é a área lateral.

Como calcular a área de um dos prismas triangulares?

Agora calcularemos a área de um dos prismas triangulares. Como eles foram criados pela secção sobre as diagonais das bases, eles possuem medidas congruentes e, por isso, basta encontrar a área de um deles e multiplicar o resultado por 2. Entretanto, precisamos descobrir o comprimento dessa diagonal. Para isso, usaremos o teorema de Pitágoras.

Qual a altura de um prisma triangular?

A altura de um prisma triangular não deve ser confundida com a altura inclinada, ou seja, a distância de uma das bases dos vértices do triângulo em sua base até o vértice oposto da linha de base. Você pode calcular a altura inclinada caso saiba o comprimento da base e a distância do vértice oposto até a lateral da base.

Como fazer o cálculo da área do prisma?

O cálculo da área do prisma depende do formato de suas bases, mas, em resumo, pode ser realizado somando-se a área das bases e as áreas laterais. Primeiramente, discutiremos o cálculo da área das bases do prisma; posteriormente, a área lateral e, por fim, sua área total.

Como calcular a área lateral do prisma?

A área lateral do prisma pode ser calculada pela seguinte fórmula: *n é o número de lados de uma das bases. Isso acontece porque o número de lados de uma das bases é justamente o número de faces laterais do prisma. A fórmula acima também pode ser escrita na forma expandida seguinte:

Postagens relacionadas: