Como calcular a corrente elétrica que passa por um resistor?
Como calcular a corrente elétrica que passa por um resistor?
Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.
Como encontrar a corrente e a tensão de um circuito?
Comece com a corrente e a tensão. Caso não saiba os valores de cada resistência, você pode usar a Lei de Ohm: V = IR ou tensão = corrente x resistência. O primeiro passo é encontrar a corrente e a tensão total do circuito: A corrente de um circuito em série é a mesma em todos os pontos do circuito.
Como fazer um circuito divisor de tensão?
Para fazer isto, um circuito divisor de tensão, tal como o mostrado acima, pode ser usado. Isso pode dividir a tensão de entrada que um circuito recebe e alocá-la de acordo e conforme necessário para diferentes partes do circuito.
Como calcular a tensão elétrica?
Lei de Ohm no cálculo da tensão elétrica. Também é possível calcular tensão elétrica através da potência elétrica, como podemos observar na imagem abaixo: Forma de cálculo da tensão elétrica. Na segunda lei de Kirchhoff fala que em uma malha, a soma das tenções elétricas é sempre igual a zero.
Como saber a tensão de um circuito paralelo?
Caso não saiba os valores individuais das resistências, você vai precisar dos valores da corrente e da tensão: Em um circuito paralelo, a tensão de uma ramificação é a mesma que a tensão do circuito. Sendo assim, basta saber a tensão de uma ramificação. A tensão total também equivale à tensão da fonte de alimentação do circuito, como uma bateria.