Como calcular o volume a partir da aresta?

Índice

Como calcular o volume a partir da aresta?

Como calcular o volume a partir da aresta?

O volume de um cubo é determinado através do produto da área da base pela altura, como já foi dito que as arestas do cubo possuem medidas iguais, então temos que V = Ab * a ou V = a * a * a → V = a³.

Qual a capacidade de um cubo que tem sua aresta medindo 2m?

Antes note que um litro equivale a 1dm³. Então vamos logo expressar a medida da aresta do cubo, que está em metro, para decímetro. Assim, teremos; 2m = 20dm

Como fazer o cálculo de volume?

Para realizar o cálculo de volume, é preciso considerar as três dimensões. Para cada forma, há um cálculo diferente, também. Para o dia a dia é muito comum nós pensarmos sobre o volume, principalmente ao estacionar o carro ou encher um copo ou recipiente de água.

Como calcular o volume de um prisma?

Segundo esse princípio, o volume de um prisma é calculado pelo produto da altura pela área da base. Calcule o volume de um prisma hexagonal cujo lado da base mede x e sua altura 3x. Note que x é um número dado. Inicialmente, vamos calcular a área da base para, em seguida, multiplicá-la pela sua altura.

Como calcular a área da base?

Fórmula: Como Calcular? Para calcular o volume do prisma utiliza-se a seguinte expressão: V = A b.h. Onde, A b: área da base h: altura. Obs: Não se esqueça que para calcular a área da base é importante saber o formato que a figura apresenta. Por exemplo, num prisma quadrangular a área da base será um quadrado.

Como calcular o tempo de vazão?

Como a vazão é de 4.200 metros cúbicos por minuto, com a regra de três calculamos o intervalo de tempo gasto para 68.000 metros cúbicos, com uma aproximação para 16 minutos, indicando a letra D como a alternativa correta: Volume ........... Tempo

Postagens relacionadas: