Como realmente era a Cleópatra?
Como realmente era a Cleópatra?
Poder acima da beleza e da sedução. Por muito tempo, Cleópatra foi retratada como uma linda rainha do Egito que seduziu os romanos; ela fascinou o filósofo francês Pascal e inspirou obras de Shakespeare, pinturas de Tiepolo e alguns filmes de Hollywood.
Qual era a cor da pele da Cleópatra?
Eternizada no imaginário popular com a pele branca e os olhos azuis da atriz britânica Elizabeth Taylor, a rainha Cleópatra 7ª suscita debates há séculos em torno de sua astúcia política, sua beleza, sua identidade e seu legado à frente do Egito.
Qual a biografia da Cleópatra?
O livro “Cleópatra – Uma Biografia” (Zahar), da jornalista americana Stacy Schiff, mostra que a mulher desavergonhadamente sexual, de acordo com a construção que lhe foi dada pela história e pelas artes, era, na verdade, um genuíno ser político. Poder era o seu afrodisíaco.
Quem era a rainha Cleópatra?
A Rainha foi educada em Alexandria, um dos maiores centros intelectuais da Antiguidade, e era versada em matemática, astronomia, filosofia e oratória. Cleópatra também era fluente em pelo menos 12 idiomas, guardava grande respeito pelos eruditos de sua época e gostava de estar em sua companhia.
Como Cleópatra assumiu o trono do Egito?
Cleópatra assumiu o trono do Egito com seu filho como corregente e enfrentou uma série de percalços econômicos decorrentes de problemas com as enchentes do Nilo — que resultaram em perdas nos cultivos, inflação e fome.