Como calcular a área de uma face lateral de um prisma?
Como calcular a área de uma face lateral de um prisma?
Portanto, a área lateral (AL) de qualquer prisma é dada pela área de uma face lateral multiplicada pela quantidade de faces laterais, ou seja, é a área do paralelogramo multiplicada pelo número de lados da face.
Como calcular a área de um prisma?
Área total do prisma Para calcular a área total de um prisma, basta somar a área de suas bases e a área lateral.
Como calcular a área de um prisma?
Para determinar a área de um prisma, é necessário antes realizar sua planificação e, em seguida, calcular a área da figura planificada. A ideia da planificação é transformar uma figura de três dimensões em uma figura de duas dimensões.
Qual a área lateral de um prisma hexagonal?
A L = (base · altura) · número de lados da face Calcule a área lateral de um prisma hexagonal regular com aresta da base igual a 3 cm e altura igual a 11 cm. O prisma em questão é representado por: A área lateral então é calculada pela área do retângulo vezes a quantidade de lados do polígono da base, que é 6, logo:
Qual a área do prisma triangular?
Para o prisma triangular, a fórmula da área é: b = medida da base do triângulo e aresta do prisma que também pertence a uma de suas faces laterais; h = altura do prisma, conforme retrata a figura a seguir: Essa área pode ser calculada pela fórmula seguinte: b é a largura da base do prisma e é a mesma medida para a largura da face lateral;
Qual o perímetro da base de um prisma?
Como l 1 + l 2 + l 3 + l 4 é o perímetro da base, o qual chamamos de 2p, temos: Esta é a fórmula da área lateral de um prisma e pode ser generalizada para um prisma cuja base seja um polígono de n lados. Ainda, fizemos a ilustração com um prisma reto, mas a mesma fórmula é válida para um prisma oblíquo.