Como fazer o cálculo de compensação de horas no Excel?
Como fazer o cálculo de compensação de horas no Excel?
O cálculo das horas Para calcular a quantidade de horas trabalhadas, definimos que o funcionário trabalha 8h por dia e o valor que exceder 8h será considerado como tempo de trabalho extra. Na célula F2, insira a seguinte fórmula: “=((E2-B2)+(C2-D2))*24” para saber a quantidade de horas normais trabalhadas por dia.
Como montar uma planilha de cálculo de horas?
O Excel permite criar uma planilha para inserir as horas trabalhadas e fazer controle de ponto. Para isso, basta registrar o horário de chegada, almoço, retorno e saída da empresa. Nos cálculos, também é possível descobrir se a pessoa está fazendo hora extra ou devendo horas, para contar folgas ou faltas.
Como calcular a hora em Excel?
Vamos lá. Tomando como base a planilha abaixo, clique na célula D4 e digite: =B4-C4 (perceba que estamos subtraindo a hora menor pela hora maior) e pressione Enter. Isso acontece porque o sistema padrão de horas e datas do Excel no Windows é o 1900, porém ele não aceita horas negativas.
Como calcular o desconto de horas negativas?
Como calcular o desconto de horas negativas? Já que o banco de horas negativo pode ser descontado na folha de pagamento, é necessário realizar os cálculos corretos para que a empresa não precise lidar com processos trabalhistas e o colaborador não saia prejudicado.
Por que não pagar horas extras no banco de horas?
A não ser que o contrato de trabalho seja encerrado, por justa causa ou não, e ainda haver horas a serem compensadas no banco de horas. Porque nesta situação o empregador também deverá pagá-las como horas extras, como estabelece o art. 59 da CLT.
Qual o tempo de encerramento do banco de horas?
Esse tempo é determinado pela convenção coletiva ou pelo acordo individual, podendo ser de um mês, 6 meses ou um ano. Também é no encerramento do banco de horas que a empresa se vê obrigada a recompensar financeiramente pelas horas extras.